25 de janeiro de 2009

Oriola 1 - Monte do Trigo 1


No primeiro jogo da segunda volta o Grupo Desportivo de Monte do Trigo, voltou a repetir o resultado alcançado no arranque da prova frente á formação Oriolense.

Embora o resultado não o demonstre, voltou-se a assistir a uma actuação sombria da nossa equipa, que durante mais de 60 minutos passou por completo ao lado do jogo.

Foi já na parte final e depois de Eduardo Marreiros lançar no jogo os dois juniores Juanito e André que o jogo se transfigurou, muito por culpa da irreverência própria da idade destes atletas, mas também porque sentiu a equipa que o seu timoneiro acreditava ser possivel chegar á vitória.

Vitória essa que só não aconteceu porque ao minuto 91 e num lance em Juanito surge isolado e só com o guarda-redes pela frente, o juiz de linha do lado do peão resolveu assinalar um fora de jogo posicional de um avançado montriguense, conforme admitiria aos jogadores do nosso clube no final do jogo, errou, e com prejuizo directo para a nossa equipa. Mesmo assim e já aos 94 minutos Ruben numa cabeçada fulminante proporcionou ao guarda redes Oriolenses a defesa da tarde.

Em suma acaba por ser um resultado que sabe a pouco, pelo que os nossos atletas fizeram principalmente no ultimo quarto de hora, fica a clara sensação de que este jogo estava perfeitamente ao nosso alcance. No entanto é necessário sublinhar a justiça do resultado, pois não nos podemos esconder atrás dos erros da equipa de arbitragem, mas sim questionar a inoperacionalidade da equipa durante mais de uma hora.


Onze Inicial :

Duarte, Dani, Gião, Nuno (65) e Fausté, Ratinha, Jorge Ribeiro e Bruno, Pedro Miguel (45), Zé Miguel e Cuco (75)

Jogaram ainda : Ruben (45), Juanito (65) e André (75)

Autor do Golo : André ao minuto 87


28' - Livre perigoso, Jorge Ribeiro atira a rasar o poste;

35 - Golo da Oriola, uma série de ressaltos a possibilitar ao atacante adversário fazer o tento inaugural;

74' - primeiro lance de algum envolvimento do ataque montriguense, Bruno remata frouxo;

80' - falhanço incrivel do avançado da Oriola, que ja depois de ter passado pelo guarda redes Duarte, permite o corte in-extremis de Gião,

81' - novo falhanço mnumental dos avançados Oriolenses, que aproveitando o balanceamento atacante do Monte do Trigo, não conseguem sentenciar o jogo;

86' - GOOOOOOLOOOOOOOO, Zé Miguel a fazer das suas e a entregar em bandeja de ouro a André que não desperdiça e faz o empate;

91' - Momento do Jogo, Juanito em posição perfeitamente legal e com todas as condições para desfazer a igualdade, vê o lance anulado pela equipa de arbitragem;

94' - Juanito cruza na direita e ja dentro da pequena área Ruben cabeceia a condizer, mas a elasticidade do guarda redes visitado a preservar a igualdade.


Resultados da 14ª jornada


S.C. Borbense 2 - Escouralense 1

Calipolense 5 - Arraiolense 2

Redondense 0 - J.S. Alandroalense 0

Sp. Viana Alentejo 0 - Bencatelense 0

U. Montemor 4 - S.C. Arcoense 0

Desp. Portel 1 - Estrela V. Novas 1

Oriolenses 1 - Monte Trigo 1