1 de março de 2009

...a saga continua.


Mau de mais para ser verdade podia ser até o titulo que ilustrasse a exibição da equipa montriguense nesta jornada em Vendas Novas, contudo foi apenas mais uma no avolumar de prestações menos boas que a nossa equipa vem acumulando neste ano de 2009.

A esta situação não será certamente alheio a má forma que algumas unidades demonstram, mas o que salta á vista é que a alegria que a equipa denotava no inicio da época, como que desapareceu, somos nesta altura do campeonato uma equipa cinzenta, sem ideias, equivocada.

Contudo esta nunca será uma equipa a quem se possa por em causa o esforço e a abnegação...mas esses predicados mostram-se nesta altura da época insuficientes para inverter a tendência de más exibições deste conjunto.

Na analise ao jogo de hoje verificamos que até ao momento do golo estrelista, o jogo estava dividido e o golo inaugural apesar das escassas oportunidades poderia aparecer para qualquer uma das equipas.
Acabou por ser um lance de bola parada a ditar o resultado final, resultado esse que deveria ter sido invertido no 2º. tempo.
No segundo tempo e com a equipa visitada reduzida a 9 jogadores e com cerca de 35 minutos para jogar, as oportunidades de golo cingem-se a um lance entre Cuco e João Moreno aos 81 minutos...pouco, muito pouco.

Quanto a equipa da casa, mostrou quando reduzido a 9 elementos que a "união" faz a força e que é assim se fazem os verdadeiros campeões.

Estrela Futebol Clube 1 - 0 Grupo Desportivo de Monte do Trigo

Campo Municipal de Vendas Novas

11 inicial : Oliver, Dani, Branquinho, Gião e Fausté (65) ; Ratinha, Nuno (56) e Jorge Ribeiro, Pedro Miguel (45), Zézinho e Zé Miguel.
Suplentes : Duarte, Juanito, João Moreno (56), Cuco (65) ,João Rocha e Ruben (45)

28' - Golo do Estrela, na marcação de um canto supera-se Magalhães e abre o activo;
29' - Flagrante oportunidade para o Estrela dilatar o marcador, mas Oliver corresponde de forma eficaz e evita o 2-0;
81' - João Moreno assistido por Cuco desperdiça e atira ao lado.

No final do jogo bastantes protesto dos adeptos estrelistas para com o trio de arbitragem, no entanto alguns deles ofensivos e desnecessários para membros da comitiva montriguense.
Resultados
S.C. Borbense 2 - S.C. Bencatelense 0
Estrela V. Novas 1 - Monte Trigo 0
Calipolense 0 - J.S. Alandroalense 2
Desp. Portel 1 - S.C. Arcoense 1
Redondense 0 - U. Montemor 4
Oriolenses 1 - Sp. Viana Alentejo 1
Escouralense 2 - Arraiolense 2