11 de maio de 2009

Derrota com sabor amargo..


Naquele que era o jogo mais aguardado da penultima jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Évora, não ficariam defraudados os inumeros adeptos que marcaram presença no 1º. de Maio em Montemor-o-Novo.
Jogo intenso com incerteza no resultado até bem perto do fim, e em que tal como havia acontecido no jogo do D. Manuel II na primeira volta, foi mais feliz a equipa de Montemor.
No relvado houve duas grandes equipas, que sem duvida alguma mostraram o porquê de estarem nas cupulas do futebol distrital, pena foi que a terceira equipa não tivesse correspondido ao nível do jogo, com erros que prejudicaram as duas equipas, e que acabariam por ter influência no resultado final.
Queixam-se os da equipa da casa de um lance em que aparentemente pode ter ficado por marcar um penalty num lance protagonizado por Gião no interior da nossa área, e ainda do penalty sobre Fausté que originou o 2-2.
Curiosamente este penalty, precedeu um outro que daria o 3-2 final, também este bastante duvidoso, e que deu a clara ideia do arbitro querer compensar um hipotético erro no lance do 2-2.
Mas o lapso que quanto a nós foi determinante para o desenrolar do jogo, ocorreu bem cedo, e originou o primeiro golo do encontro, num offside de bradar aos céus, que o assistente do lado do pião pura e simplesmente não quis ver.
Apesar de todos estas peripécias o que importa é sem duvida realçar o empenho dos 22 atletas na defesa das suas camisolas. Ganhou o Montemor e fica agora com caminho aberto para o título, mas talvez se adequa-se mais a igualdade.
11 inicial : Oliver, Dani, Branquinho, Gião e Fausté, Ratinha, Bruno e Jorge Ribeiro, Zézinho, Zé Miguel e Pedro.
02' - Zézinho só com o Guarda Redes pela frente, desperdiça atirando por cima;
08' - GOLO União;
32' - GOOOOOLOOOO, Bruno remata á entrada da área a a bola que sofre um ligeiro desvio num defensor contrário, acaba no fundo das redes de Rui Fradinho.
60' - GOLO União;
33' - Penalty sobre Fausté, Zézinho vai- se encarregar da cobrança, atira e GOOOOOOOLOOO, está feita a igualdade;
38' - Penalty a favorecer o União, que não desperdiça, 3-2.
Termina o jogo, respira-se de alivio nas bancadas do 1º. de Maio .