22 de agosto de 2009

Futebol Juvenil define época 2009/10

Roberto Valadas um dos activos mais valiosos do futebol juvenil montriguense.

A estrutura do futebol juvenil do GDMT, reuniu-se sexta-feira, por forma a definir a época desportiva de 2009/10.
Sob a égide do coordenador do Departamento Luciano Paixão, e com a presença de técnicos e directores do sector, foram analisadas as possibilidades que se nos deparavam para o futebol de formação do clube.
Porque o trabalho desenvolvido que em termos directivos, quer em termos técnicos, mostra a cada dia que passa maior qualidade e envolvimento das partes, optou-se pela continuidade.
Começando pelos mais pequenos, será mais uma vez Dani a coordenar o sector que irá participar no "Programa Joga à Bola", contando ainda com a colaboração de Zé Filipe; o regresso aos trabalhos destes jovens atletas, está marcado para o dia 12 de Setembro de 2009.
Quanto á equipa de Escolas serão os que mais cedo regressam ao trabalho, é já no dia 31 de Agosto de 2009. Assim haverá a continuidade dos técnicos que finalizaram a época passada, Nuno e João Moreno, contando ainda nesta fase embrionária da época com a colaboração do coordenador do departamento.
Relativamente á equipa seguinte, e após algum estudo dos activos que dispomos, optou-se pela participação no Campeonato Distrital de Iniciados, apesar de estarmos préviamente inscritos para este escalão, bem como para o escalão de Infantis, havia da parte dos coordenadores a noção que muito dificilmente conseguiriamos ter recursos humanos suficientes para participarmos em ambos os campeonatos.
A continuidade de Duarte Zambujo era também uma ambição do coordenador, que irá na próxima época juntamente com Gião assumir a batuta da equipa de Iniciados; o regresso aos trabalhos não têm ainda data definida, mas será certamente entre 08 e 11 de Setembro de 2009.
Esta equipa contará com apoio permanente do director António Reis.
Merece por fim nota de amplo destaque o facto de contarmos no Departamento Técnico do Futebol Juvenil, com 5 atletas da equipa sénior, que semanalmente e de forma gratuita irão dar um pouco dos seus conhecimentos aos jovens atletas.
É hora de arregaçar as mangas, depois da equipa sénior que regressa já nesta segunda-feira, a agitação no D. Manuel II, será um facto já a partir de Setembro.