6 de outubro de 2009

O blog esmiuça Nuno Gaspar


Blog : Olá Nuno , Bem vindo ao GDMT.
Primeiro que tudo, o que te levou a aceitar o convite para comandares os destinos do GDMT ?


NG : O convite surgiu de forma inesperada. Pelo desafio que representa, pela história do clube, pela qualidade das instalações, pela estrutura forte que sustenta a equipa de futebol, por me identificar pela cultura de vitória que nele existe, aceitei.

Blog : Relativamente á equipa que dispões e uma vez que grande maioria são jogadores “da casa”, que nunca tinhas treinado, qual foi a 1ª. Impressão com que ficastes?

NG: Não tinha, na sua maioria, um grande conhecimento dos elementos que compõem o grupo. Sabia, e pude constatar que é um grupo forte com uma personalidade bem vincada.

Blog : Obviamente procuras paulatinamente introduzir novas metodologias, novas ideias; como estão os jogadores a reagir a essas mudanças?

NG : Por princípio acredito que se trabalharmos bem nos treinos teremos esse reflexo nos jogos. As alterações não serão substanciais, pelo mesmo que algumas dificuldades, individuais e colectivas surjam, elas serão ultrapassadas, em colaboração com todos.

Blog : Quais as expectativas que tens para o campeonato que se avizinha?

NG : Somos um grupo que acreditamos em nós próprios, no nosso trabalho. Não vai ser fácil. Respeitamos todas as equipas com quem vamos jogar, mas só temos um pensamento, jogo a jogo fazer o nosso melhor, queremos ganhar.

Blog : Certamente estará já documentado acerca do poderio das outras equipas, o que achas que poderão render cada uma delas e quem pensas que poderá a ser a maior surpresa nesta época?

NG: A qualidade dos atletas é reconhecida, pelo que espero que a grande surpresa seja a qualidade com que os jogos serão disputados. O aumento do número relvados no nosso distrital é só por si uma mais valia, pelo que cabe a todos os participantes garantir bons espectáculos, conseguindo dessa forma atrair mais espectadores a uma festa que é deles.

Blog : Como conhecedor da realidade dos clubes distritais como classificas o GDMT em termos de infra-estruturas e organização?

NG: O GDMT tem hoje condições invejáveis para o desenvolvimento da modalidade. Para além do campo de jogos de futebol de 11 de relva sintética, o clube possui também um campo de futebol 5 de relva sintética, e um pavilhão gimnodesportivo no qual se desenvolvem actividades direccionadas a toda a população.
É de realçar que o clube não se esgota na sua equipa sénior de futebol, o GDMT tem em actividade várias equipas nos escalões de formação que merecem da nossa parte toda a atenção e carinho.
A opção de ter nestes escalões treinadores atletas seniores do clube é fundamental, pois os jovens podem ter nestes modelos, assim como em outros atletas com mais anos de casa o exemplo de dedicação a um clube, a uma causa.
Este é o resultado de um trabalho, organizado, ponderado, desenvolvido pela direcção ao longo dos anos e que permite hoje a todos Montriguenses sentirem-se orgulhosos dos feitos alcançados.


Blog : Sabes por certo da forma ferrenha como os adeptos montriguenses vivem os jogos, sentes que isso pode ser uma mais valia para a tua equipa?

NG : Os primeiros adeptos estão entre os jogadores. Da forma como se empenham como se dedicam e defendem o clube. Reconhecendo a força que é transmitida pelos nossos adeptos, a sua presença nos jogos será fundamental, pelo que esperamos que a sua presença se faça sentir sempre. Seremos mais fortes com o seu apoio.

Blog : Tens por certo objectivos pessoais que certamente não cessarão num clube com a dimensão do GDMT, até onde pode ir o Mr. Nuno Gaspar?

NG: O meu futuro é o próximo treino, o próximo jogo. Gosto do que faço, o futebol é uma paixão. O meu objectivo pessoal é poder tornar este clube ainda mais forte, fazer parte da sua história. Aprender e evoluir todos os dias com todos os que me rodeiam. Sabemos que o futebol é volátil, sinto-me bem em Monte Trigo.

Blog: Já conhecias o Blog do Monte do Trigo? Qual a ideia com que ficaste?

NG : Não conhecia o blog.
Os primeiros contactos foram positivos porque me transmitiram o que é o clube e a sua realidade. A blogosfera, a net e outros palavrões são hoje do domínio das novas gerações, pelo que este é um espaço saudável que informa e a mim me deu a conhecer o trabalho desenvolvido não só nos seniores mas essencialmente o realizado nos escalões mais jovens.


Blog : Por fim, gostarias de deixar alguma palavra aos adeptos do GDMT?

NG : Sejam exigentes, o nosso objectivo primeiro será sempre dignificar o Clube, os nossos adeptos.
Nem sempre os momentos serão os mais agradáveis, é aqui que sabemos que podemos contar sempre convosco.
Queremos ganhar. Com o campo cheio de Montriguenses.