8 de novembro de 2009

Chapa 3



Naquele que era o jogo grande da 4ª. jornada do Campeonato da Divisão de Honra da AF Évora, defrontaram-se no D. Manuel II, Grupo Desportivo de Monte do Trigo e Grupo Estrela Escouralense .
Tempo de chuva a brindar os 22 executantes; com os atletas da nossa equipa a procurarem dar continuidade aos resultados obtidos e com a equipa Escouralense a tentar levar de Monte do Trigo um resultado positivo e assim relançar-se numa prova onde está a ter um inicio um pouco aquém das perspectivas.
Levou a melhor a equipa da casa, mercê de uma 2ª. parte bastante positiva onde logrou alcançar 3 tentos e mantêve mais uma vez a baliza de Duarte inviolável.
Quanto á história do jogo, como facilmente se depreende têve 2 partes distintas, na primeira muito jogado na zona intermediária, com poucas situações de perigo e os atacantes a serem facilmente anulados pelos jogadores mais recuados.
Na segunda parte e quando o jogo ameçava entrar numa toada semelhante á do 1º. tempo, Nuno Gaspar tira da cartola Cuco, que pouco tempo depois dá um pontapé na monotonia e abre a contagem.
A partir dai tudo ficou mais facil, com o "autocarro" Escouralense a ter que procurar terrenos mais adiantados os nossos jogadores com mais espaço para jogar, puderam aplicar o golpe final nas aspirações do visitantes, marcando mais duas vezes por Cuco que voltou a bisar e pelo capitão Jorge Ribeiro.
Arbitragem irregular técnicamente perfeita mas disciplinarmente bastante deficiente pois usou e abusou dos cartões prejudicando as duas equipa nomeadamente o Escouralense na ridicula expulsão do seu atleta a meio da primeira parte, e o Monte do Trigo nos amarelos a Dani na primeira falta da partida com apenas 6 minutos, no amarelo de Vitor Pires sem razão aparente, e no vermelho directo a Branquinho não pela falta mas pelo lance que a precede.

GD Monte do Trigo 3 - 0 GE Escouralense
Golos: Cuco (2) e Jorge Ribeiro

Nuno Gaspar a apostar no seguinte onze: Duarte, Nuno, Branco, Gião e Dani; Ratinha, Jorge e Bruno; Fausté, Vitor Pires e Pedro Miguel.
No banco eram soluções : Oliver, André, Ricardo, Cuco, Zé Miguel, Nelson Machado e João Moreno.

15H00 - Inicio da partida
15' - Nuno aparece em boa posição, mas não consegue desviar a bola no sentido da baliza;
17' - Excelente oportunidade para o Escoural, isolado só com Duarte pela frente não acerta no alvo o avançado contrário;
20' - Nova grande oportunidade de golo, desta vez é Gião que isolado, permite que o Guarda Redes evite o primeiro da partida;
Ao intervalo Nuno fica no balneário, João Moreno é aposta para a segunda parte
57' - Cuco rende Bruno;
65' - GOOOOOOLOOOO, Cuco á matador atira á entrada da área e desfaz a igualdade;
70' - Vitor Pires cede o lugar a Nelson Machado;
71' - GOOOOOOLOOOO, novamente Cuco, desta feita aproveita um remate deficiente de Fausté e marca o segundo;
84' - Muito perto do hat-trick o avançado montriguense desperdiça, Cuco entrou com tudo no jogo;
85' - Contra-ataque venenoso finalizado por Fausté que atira ao lado;
90+1' - GOOOOOOLOOOOO, na sequencia de um canto apontado por Pedro Miguel, é o capitão que já dentro da pequena área desvia para o 3-0.


Resultados da 4ª. Jornada

Oriolenses 4 - S.C. Borbense 1


S.C. Arcoense 1 - Calipolense 1

Redondense 1 - Estrela V. Novas 3

Bencatelense 1 - Sp. Viana Alentejo 1

Monte Trigo 3 - Escouralense 0

Desp. Portel 1 - Arraiolense 1

U. Giesteira 2 - Santiago Maior 0