1 de novembro de 2009

Eis o "MONTRIGO"...



E pronto, ganhámos o derby.
Depois de uma semana em que mais uma vez as vozes daqueles que desconhecem esta equipa pretendiam por em causa em causa a sua valia, por um resultado menos conseguido na semana anterior, mais uma vez os nossos rapazes mostram do que são feitos e dão resposta cabal.
Já dizia o ditado " Vozes de Burro...."

Jogo energico, daqueles que qualquer jogador gosta de jogar, frenético por vezes, não se tratasse de um derby, mas acima de tudo com muita lealdade e doses extra de coragem.
Com a nossa equipa a comandar as operações desde o inicio, foi sem surpresa que chegamos ao intervalo a ganhar por 1-0, resultado que se revelava escasso para o volume ofensivo demonstrado. Na etapa complementar e quando se esperava a reacção dos visitados, foi mais uma vez o Monte do trigo a tomar as redeas do jogo, desperdiçando na fase inicial um bom par de ocasiões para acalmar o coração dos montriguenses.
Mas e porque a sofrer tem outro sabor, foi já na fase descendente da partida que aplicamos a machadada final no resultado, e que machadada meus senhores.
Voltámos a ganhar em Portel, mas mais importante que isso mostramos um futebol muito personalizado que com executantes da mais "fina flor" do nosso distrital nos permitem adivinhar mais uma época de grandes exitos.

GD Portel 02 GD Monte do Trigo


Golos : Jorge Ribeiro e Pedro Miguel

15H00 - Inicio da Partida
Nuno gaspar lança na partida o seguinte onze : Duarte, Juanito, Branquinho, Gião e Dani; Nelson Machado, Jorge Ribeiro e Bruno, Fausté, Cuco e Pedro Miguel.
20' - Maior dominio montriguense, donos e senhores da partida, mas ainda sem oportunidades de golo;
24' - Já se adivinhava a primeira oportunidade, surge pelos pés de Pedro Miguel, que ganha na direita e cruza a preceito para a emenda deficiente de Fausté;
27' - Nova oportunidade, desta vez é Cuco, que isolado, não consegue desfeitiar o guardião portelense;
43' - Canto da direita é Fausté quem se encarrega da marcação....
GOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOOO, Jooooorge Ribeiroooooooooooo, cabeçada fulminante a dar colorido ao marcador;
45+1' - Fausté do meio da rua penteia a redondinha, levando-a a beijar a trave da baliza do guarda redes adversário que ficou pregado ao sintético, momento delicioso de futebol;
53' - Jorge Ribeiro desperdiça uma excelente ocasião atirando ás malhas laterais;
56' - Mais uma vez o capitão a dar o mote, serve primorosamente Bruno que á imagem de Cuco no primeiro tempo não consegue desfeitiar o guarda redes contrário;
16H15 - Cheira a injustiça no Nuno Alvares Pereira, resultado deveras escasso para tanto volume ofensivo, mais uma vez a ineficacia atacante a castigar a equipa montriguense que vai dominando inteiramente a partida.
16H30 - Jogo ameaça entrar numa toada de algum suspense, com o Portel a fazer uso da sua principal arma procurando através de bolas longas solicitar o seus avançados, para já os nossos defesas chegam e sobram para as encomendas;
71' - Sai Bruno, entra Vitor Pires;
77' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOO, Pedro Miguel, bem á sua imagem o 20 montriguense que parecia estar a desaparecer da partida aplica o golpe de misericórdia nas aspirações portelenses.
Sem se perceber muito bem a intenção do avançado montriguense, a bola executa um arco atipico e anicha-se no fundo das redes adversárias, o nosso "Harry Potter", decide participar no Halloween e faz um golo do outro mundo;
O blog faz a sugestão a J. K. Rowling o novo livro pode-se chamar "Harry Potter a wizard in the coalfield"
81' - Sai Fausté, Nuno vai jogar os ultimos minutos
Final da Partida


Resultados

S.C. Borbense 3 - U. Giesteira 0 (jogo interrompido aos 80')

Calipolense 0 - Redondense 0

Santiago Maior 3 - S.C. Arcoense 2

Estrela V. Novas 1 - Bencatelense 0

Escouralense 3 - Oriolenses 3

Desp. Portel 0 - Monte Trigo 2

Sp. Viana Alentejo 2 - Arraiolense 1