29 de novembro de 2009

Reviravolta épica...



As anunciadas dificuldades que o jogo com a equipa de Santiago Maior faziam prever, confirmaram-se em absoluto esta tarde no D. Manuel II, assistiu-se neste jogo onde a chuva marcou presença a uma autentica cavalgada da equipa montriguense para conseguir levar de vencida a formação visitante.
Num jogo atipico e onde ainda não tinha decorrido o 1º. minuto já a nossa equipa tinha escandalosamente falhado a primeira oportunidade, foi francamente eficaz a formação forasteira, primeiro devido á lesão com alguma gravidade sofrida por Gião bastante cedo, sentida e de que maneira pelos seus colegas, retirando-lhe alguma da dinâmica mostrada até então, depois porque na 1ª. vez que vão á nossa baliza fazem o golo inaugural, batendo Duarte que nesta prova já contabilizava 470 minutos sem sofrer golos.
Como se não bastasse no inicio da segunda parte novamente o infortunio a bater á nossa porta, pois num lance em que Duarte alivia contra um colega, a bola sobra para o avançado de Santiago Maior, que sem ninguém na baliza faz o segundo.
Faltavam então cerca de 35 minutos para o final da partida e tudo levava a crer que iriamos pela 2ª. vez nesta época ceder pontos na condição de visitados.
Assim não foi, pois o golo de Cuco marcado cerca dos 60 minutos, foi como que um balsamo vitâminico para os nosso atletas .
E foi já nos minutos finais que Bruno, que já havia marcado o 2-2, bisou na partida e garantiu a 5ª. vitória da nossa equipa.
Em suma foi sofrer a bom sofrer, mas é obtendo estas vitórias que  as equipas crescem .
Quanto á equipa adversária mostrou alguns bons apontamentos, nomeadamente o "gigante" que defende a baliza de Santiago Maior, que foi evitando a todo o custo os golos da nossa equipa e que esteve á beira de se tornar herói por um dia, referência ainda ao aproveitamento ofensivo desta equipa que apenas acertou 3 vezes na baliza montriguense, fazendo 2 golos.
E porque temos que fazer justiça a quem a merece, é de  realçar o apoio sentido pelo nosso publico, que hoje foram quando mais o necessitavamos o nosso 12º. jogador, catapultando-nos para a vitória.
Por fim, desejar a rápida recuperação de Gião, que hoje lhe viu o azar bater á porta, ficando no entanto uma certeza no espirito de todos ...esta foi para ti mano !!!

GD MONTE DO TRIGO 3 - 2 ADC SANTIAGO MAIOR

11 Inicial : Duarte, Juanito, Gião, Branquinho e Dani; Nuno, Jorge Ribeiro e Bruno, João Moreno, Pedro Miguel e Cuco.
Jogaram ainda :  Fausté, Ricardo e André.

1' - 1ª grande oportunidade, depois de um falhanço de Guarda Redes do Santiago, Pedro Miguel falha escandalosamente;
20' - Golo, marca o Santiago Maior, num lance aparentemente irregular em que o avançado da equipa visitante ajeita a bola com a mão antes de fazer o desvio para golo;
44' - Fausté assiste Bruno em zona de penalty, mas o jovem médio montriguense atira á figura do guarda-redes Correia;
55' - Golo, infelicidade do Guarda-redes montriguense que procura aliviar a bola, mas no entanto um ressalto num colega de equipa permite ao avançado contrário fazer o 2-0;
61' - GOOOOOOLOOOOO, Cuco já na pequena área atira a contar;
82' - GOOOOOOOLOOOOOO, desvio subtil de Bruno á entrada da pequena área, leva a bola para o fundo das redes, está feito o empate;
88' - GOOOOOOOOOLOOOOOO, Bruno a bisar, GOOOOOOOOOOOLLOOOOOOOOOOO, reviravolta na partida, está feito o 3-2.



Resultados da 6ª Jornada

Arraiolense 1 - S.C. Borbense 4


S.C. Arcoense 1 - Estrela V. Novas 4

Oriolenses 0 - Calipolense 0

Bencatelense 1 - Escouralense 0

Monte Trigo 3 - Santiago Maior 2

U. Giesteira 0 - Redondense 0

Sp. Viana Alentejo 3 - Desp. Portel 3