24 de janeiro de 2010

Tarde de pesadelo...

Nem os adeptos mais optimistas do líder do campeonato da Divisão de Honra esperariam, certamente que houvesse tantas facilidades no jogo contra  a nossa equipa.
Resultado bastante disnevelado, com o Monte do Trigo a não conseguir em nenhuma fase do jogo colocar em causa uma vitória da equipa adversária, que se adiantou bastante cedo, beneficiando de um lance onde fomos duplamente castigados, lance esse que condicionou e de que maneira a performance da nossa equipa.
Foi logo a abrir, quando nada o justificava, que o Estrela se adiantou no marcador, beneficiando ainda da expulsão aos 4 minutos de Branquinho interviniente nessa jogada.
Foi um duro revés para os pupilos de Nuno Gaspar, que viu ruir pela base o trabalho elaborado durante a semana.
Sem questionar a avaliação do arbitro, questionamo-nos isso sim de eventualidades...e se eventualmente o lance tivesse ocorrido na baliza contrária, seria esse o critério a utilizar????
Mas o futebol não vive de "ses"...pecamos, fomos castigados.
A partir daí o jogo terminou literalmente, se já seria dificil vencer a uma equipa que lidera a seu belo prazer este campeonato e que até este jogo, nunca havia cedido qualquer ponto, mais dificil se tornou.
Ainda antes do intervalo e após uma lesão que privaria Zé Miguel de terminar o jogo, sofremos o segundo golo...e que golo, mérito para o executante que remata cruzado bem fora da área, levando a redondinha a entrar no unico sitio onde Duarte nunca chegaria...um Golão.
Ainda antes do intervalo, acontece aquele que, quanto a nós é o momento do jogo, Ricardo que substituira Cuco após a expulsão de Branquinho, cruza na direita, e Bruno tem na cabeça a oportunidade de nos recolocar em jogo, mas atira ao lado.
E assim fomos para intervalo a perder por 2-0, sem apelo nem agravo, a carpir mágoas dos nossos erros...um golo e uma expulsão oferecida, um golo falhado, não há tactica que resista.
Bem cedo na segunda parte, mais do mesmo, Jorge Ribeiro perde uma bola a meio do no meio campo ofensivo e aproveita o Estrela para aplicar a machadada final...3-0.
Com muito tempo para jogar esperava-se o pior..e aconteceu.
O quarto golo dos visitados não demorou , reduzindo  Monte do trigo através de um penalty de Bruno, num lance "criteriosamente" avaliado pelo árbitro punindo o Guarda - Redes estrelista com um amarelo..."critérios, vivemos no mundo dos critérios".
Até ao fim mais um golo do Estrela a elevar para 5-1 o resultado, que já era bastante exagerado antes desse golo,e e mais se tornou.
Enfim...nada a dizer sobre a justiça da vitória alcançada pelo líder, por numeros exagerados e que não mostram  a realidade do jogo, mas que serve também para a nossa equipa arrepiar caminho e procurar daqui para a frente voltar á dinâmica que evidenciou até á duas jornadas atrás.
É hora de levantar a cabeça rapazes....

Ficha do Jogo : Duarte, Juanito, Dani, Branquinho e Nuno, Jorge R., Bruno e Nelson Machado, Zé Miguel, Cuco e Pedro Miguel
Jogaram ainda : Ricardo, João Moreno e Balixa.
Golo : Bruno

Resultados

S.C. Borbense 0 - Santiago Maior 2
Estrela V. Novas 5 - Monte Trigo 1
Escouralense 0 - Calipolense 2
Sp. Viana Alentejo 2 - S.C. Arcoense 1
Bencatelense 1 - U. Giesteira 1
Desp. Portel 1 - Redondense 1
Arraiolense 1 - Oriolenses 1

Classificação

1º - Estrela Vendas Novas - 36

2º - Monte Trigo - 28

3º - Redondense - 22

4º - Calipolense - 18

5º - Desp. Portel - 17

6º - Unidos Giesteira - 17

7º - Santiago Maior - 16

8º - Oriolenses - 15

9º - Escouralense - 15

10º - S.C. Bencatelense - 14

11º - S.C. Borbense - 13

12º - Sp. Viana Alentejo - 13

13º - S.C. Arcoense - 5

14º - Arraiolense - 4