28 de fevereiro de 2010

Monte do Trigo perde em Viana

Numa tarde de temporal, saimos derrotados do Faria e Melo por 1-0.
Mais uma vez a conjunção de diversos factores foram demais para a nossa equipa.
Pra começar e no unico factor que foi igual para as duas equipas, o temporal que se abateu por todo o país, criou as condições necessárias para um jogo que não abona em nada a matriz futebolistica da nossa equipa, pois o vento e a chuva tornaram o campo impraticável, havendo por isso necessidade de alterar a forma de jogar.
Como segundo factor e disso se aproveitou muito bem a equipa visitada, a total inércia que a  nossa equipa demonstra a jogar em campos pelados.
Já assim havia sido em Oriola e nos Arcos onde estivemos francamente mal, repetiu-se a dose em Viana do Alentejo, é de facto um "case study" a produção futebolista da nossa equipa nesta condições.
Por fim a influência que o trio de arbitragem acabou por ter no desenrolar dos acontecimentos.
Na retina ficam dois lances decisivos, primeiro no penalty que garante a vitória ao Sporting de Viana, pois acontece num lance em que a bola ressalta á frente de Fausté e acaba por lhe embater no braço...intencional ???....segundo o juiz de linha foi, fica o critério e o penalização para a nossa equipa.
Mais tarde e aí razões de queixa inequivocas para a nossa equipa, pois no inicio do segundo tempo, fica no bolso o 2º amarelo para um jogador do Sporting de Viana....intencional???...tal a evidencia do lance não temos duvidas em afirmar que sim, foi por demais evidente que o arbitro resolveu prejudicar a nossa equipa.
Relativamente á equipa de arbitragem fica outro reparo, como é possivel haver arbitros com uma condição fisica tão deficiente, quando se aposta tanto nos clubes em criar cada vez mais e melhores condições para o atletas, para assim proporcionar melhores jogos, não será já tempo de o Conselho de Arbitragem da AF Évora, considerar as condições técnicas e fisicas dos seus arbitros???...assim até eu fazia!!!

Sporting Viana 1 - 0 Monte do Trigo

Ficha do Jogo : Duarte, Nuno, Branquinho, Gião e Fausté, Ratinha, Jorge Ribeiro e Jorge Balixa, João Moreno, Cuco e Zé Miguel.
Jogaram ainda : Bruno, Nelson Machado e André.
30' - Golo do Viana na marcação de uma penalidade;
52' - Fica no bolso o 2º amarelo para um atleta do Viana;
64' - Zé Miguel atira com estrondo á barra da baliza de Rui Salgado.

S.C. Borbense 4 - S.C. Arcoense 1
Estrela V. Novas 3 - Calipolense 1
Arraiolense 2 - Bencatelense 1
Santiago Maior 0 - Redondense 3
Desp. Portel 0 - Oriolenses 0
Sp. Viana Alentejo 1 - Monte Trigo 0
Escouralense - U. Giesteira (adiado)

Classificação:

1º - Estrela Vendas Novas - 45
2º - Monte Trigo - 34
3º - Redondense - 31
4º - Calipolense - 24
5º - Sp. Viana Alentejo - 22
6º - Desp. Portel - 22
7º - Escouralense - 18
8º - Oriolenses - 17
9º - Unidos Giesteira - 17
10º - Santiago Maior - 16
11º - S.C. Borbense - 16
12º - S.C. Bencatelense - 15
13º - Arraiolense - 7
14º - S.C. Arcoense - 6