22 de fevereiro de 2010

Missão cumprida.

Começamos esta crónica, não falando de futebol, mas sim aproveitando este meio de divulgação, para manifestarmos o nosso pesar e solidariedade para com as gentes da Madeira.
Fazemos assim apelo ao enorme coração dos portugueses, que não raras vezes respondem em massa para apoiar catastrofes noutros paises:  "É HORA DE AJUDAR OS NOSSOS".


Nuno Gaspar assiste calmamente a mais uma vitória dos seus pupilos

Quanto ao jogo, numa tarde "regada" por periodos de muita chuva, assistiu-se no D. Manuel II a mais uma vitória tranquila da nossa equipa.
No entanto os numeros do resultado não espelha o que de facto se passou.
Foi uma vitória dificil, assente numa boa 2ª parte da nossa equipa, e que ficou marcada por dois grandes golos e alguns erros da equipa visitante que possibilitaram o avolumar do resultado.
Assim ainda antes do 1º quarto de hora de jogo, já a equipa visitante tinha mostrado as suas duas faces.
Primeiro ao minuto 9, num golo de levantar as bancadas, apontado por Fisga, e ao minuto 15, numa falta á margem das leis, em que Delgado arranca pela "raiz" Dani, e consequentemente é expulso e deixa a sua equipa em maus lençois.
Á passagem do minuto 25, nova falha da equipa visitante, numa descordenação entre defesas e guarda-redes bencatelense, aproveita Gião para restabelecer a igualdade.
E assim chegámos ao intervalo empatados, e sem quase nada fazermos para isso, como o dia os primeiros 45 minutos mostraram um futebol "cinzentão" da nossa equipa....mas o sol iria brilhar.
Na etapa complementar, voltamos á tarimba que caracteriza esta equipa, rápidas trocas de bola, sempre com a baliza como pano de fundo, hipotecaram qualquer veleidade da equipa adversária conseguir pontuar no nosso reduto.
Foi logo a abrir que nos colocámos em vantagem, em mais um momento de eleição e em que o virtuisismo de Pedro Miguel veio ao de cima, um grande golo.
Contudo, reagiria mais uma vez o adversário, que teria hipotese de fazer nova igualdade, antes do golpe de misericórdia, que surgiu pelos pés do capitão Marmelo, que num lance de manifesta infelicidade, trai o seu guarda-redes, que havia evitado de forma magnifica que Cuco fizesse o 3-1...assim não á equipa que aguente.
Com o 3-1, surgiu o  melhor periodo da nossa equipa que não se fez rogada e apontou mais dois golos por intermédio de Balixa e João Moreno.

MONTE DO TRIGO 5 - 1 BENCATELENSE

Ficha de Jogo:  Duarte, Juanito, Dani, Gião e Fausté; Nuno, Jorge Ribeiro e Bruno, João Moreno, Zé Miguel e Cuco
Jogaram ainda : Balixa, Pedro Miguel e Nelson Machado.
Golos: Gião, Pedro Miguel, Balixa e João Moreno + Marmelo (a.g.)

Resultados

   Redondense 3 - S.C. Borbense 2
Calipolense 1 - Santiago Maior 0
S.C. Arcoense 0 - Escouralense 5
Monte Trigo 5 - Bencatelense 1
Arraiolense 0 - Estrela V. Novas 2
Oriolenses 1 - Sp. Viana Alentejo 2
U. Giesteira 0 - Desp. Portel 2

Classificação:

1º - Estrela Vendas Novas - 42
2º - Monte Trigo - 34
3º - Redondense - 28
4º - Calipolense - 24
5º - Desp. Portel - 21
6º - Sp. Viana Alentejo - 19
7º - Escouralense - 18
8º - Unidos Giesteira - 17
9º - Santiago Maior - 16
10º - Oriolenses - 16
11º - S.C. Bencatelense - 15
12º - S.C. Borbense - 13
13º - S.C. Arcoense - 6
                    14º - Arraiolense - 4