13 de setembro de 2010

"O hábito faz o monge..."

Ao 4º. jogo de preparação da nova época, o GDMT, voltou a ganhar.
Foi neste sábado em Beja, frente á formação do Despertar, que carimbamos a 4ª. vitória da época.
 Frente a uma equipa com bastante valia e que será certamente um dos grandes candidatos a vencer o distrital da A. F. Beja, a nossa equipa voltou mais uma vez a demonstrar que não gosta de perder "nem a feijões".
Começou melhor a formação da casa, adiantando-se no marcador ainda antes da meia hora de jogo, pese embora até aí o jogo estivesse a ser dividido e nada justificasse essa vantagem.
No entanto o golo sofrido (1º. da época), acossou os nossos jogadores que reagiram de pronto, empatando já no ultimo quarto de hora da primeira parte por intermédio de Bruno, que num movimento que lhe é caracteristo, surgiu na "cara do golo" e não perdoou, estabelecendo a igualdade.
Na etapa complementar, e apesar da inumeras alerações introduzidas por Mr. Valente, a nossa equipa não baixou a guarda, bem pelo contrário, surgimos mais dinâmicos e viriamos a alcançar o 2-1, num momento de sonho, protagonizado pelo reforço Rui Pedro, que disferiu uma "bomba", a uns bons 10/15 metros da entrada da área adversária, levando a bola a anichar-se no fundo da redes do guarda-redes Bejense.
Em suma, mais um bom teste, do qual Mr. Valente terá ficado com uma certeza, esperam-no deliciosas dores de cabeça, tal a valia do nosso plantel.
Esta semana jogaremos mais duas vezes, a meio da semana, frente á C. C. Corval, e no próximo domingo naquele que será o ultimo apronto antes da deslocação ás Aldeias de Montoito a contar para a 1ª. eliminatória da Taça AF Évora, faremos a apresentação aos sócios frente a equipa do Guia Futebol Clube da Associação de Futebol de Faro.