10 de outubro de 2010

Empate no D. Manuel II




O jogo grande da 2ª. jornada da Divisão de Honra da AF Évora, deu empate.
As expectativas não sairam goradas a quem se deslocou ao D. Manuel II, para assistir ao jogo que opôs GD Monte do Trigo e Lusitano de Évora.
Jogo intenso, com futebol de altissimo quilate e muita....muita emoção.
Com duas partes distintas, começou melhor o Monte do Trigo, assumindo as despesas do jogo, controlando as poucas investidas atacantes da equipa adversária e mostrando-se sempre bastante assertiva nas movimentações ofensivas.
Foi assim que sem surpresa, chegamos ao intervalo a ganhar por 2 bolas de diferença, resultado do aproveitamento de dois lançes de bola parada "tirados quase a papel quimico".
No primeiro golo é Marco Fausté quem bate um livre na direita, obrigando o guarda-redes lusitanista a defesa incompleta, que o capitão Jorge Ribeiro aproveita para fazer mexer o marcador.
Pouco tempo depois, mais do mesmo, novamente Fausté a marcar um livre na direita, mas desta vez colocando a redondinha no fundo da baliza do jovem guarda-redes eborense.
Até final da primeira parte, procurou ainda a equipa forasteira alterar as coisas, no entanto a nossa equipa nunca se desligou do jogo e com sobreidade levou o resultado para as cábines em 2-0.
Na etapa complementar, o jogo tornou-se mais efervescente, muito por força da reacção da formação visitante, que tomou as rédeas da partida reduzindo ainda antes do minuto 60.
Procurou então a equipa montriguense serenar os animos e voltar para a "mó de cima", no entanto no lance aparentemente perdido, conseguem colocar a bola na área onde sem marcação surge um avançado eborense a estabelecer a igualdade.
Temeu-se então o pior, mais ainda porque Nuno viria o segundo amarelo num lance que nos pareceu haver excesso de zelo do arbitro da partida.
Tal não aconteceu, a equipa reorganizou-se e viria a dispor da melhor oportunidade para vencer a partida, num lance onde Pedro Miguel é displicente e não aproveita da melhor forma.
Como resumo final, aceita-se o empate porque ambas as equipas foram em determinadas fases do jogo superiores e aproveitaram essas alturas para facturar, fica no entanto algum amargo de boca por termos desperdiçado uma vantagem de dois golos,e porque queriamos como ficou bem patente na partida, ganhar.
Arbitragem do Sr. Hugo Quintino, sem influência no resultado final, apesar de ter mostrado alguma dualidade de critérios na amostragem dos cartões.

Ficha de Jogo

Jogaram: Salgado, Juanito, Gião, Nuno e Fausté, Rui Pedro, J. Ribeiro e Bruno, Zézinho, Pedro Miguel e Balixa.
Entraram : Dani, Marmeleira e Zé Miguel.
Golos: Jorge Ribeiro e Fausté.

Resultados da 2ª. Jornada

U. Giesteira 1 - S.C. Borbense 2

Monte Trigo 2 - Lusitano Évora 2

Calipolense 2 - Perolivense 1

S.C. Bencatelense 0 - Escouralense 1

Oriolenses 2 - Redondense 3

Sp. Viana Alentejo 1 - Santiago Maior 0

Desp. Portel 2 - Canaviais 0




Terminamos esta publicação, recordando que hoje fazemos anos.
Comemoramos hoje o 37º. aniversário da fundação do clube.
Desde a sua génesi, até aos dias de hoje, é certamente um orgulho tremendo para os sócios fundadores do clube, assistirem "in loco" á tremenda evolução que, aquele ainda pequenino clube que formaram á 37 anos atrás, se tornou hoje num dos gigantes do distrito de Évora.
A eles devemos todo o reconhecimento, por aquilo que somos hoje.
Os primeiros passos são sempre os mais dificeis, e por isso, pese embora não lhe possamos dedicar a vitória no jogo de hoje, dedicamos-lhe um enorme elogio e imensa gratidão.
Bem Hajam.