18 de outubro de 2010

Uffffffff.....

Foi dificil, mas justo.
Numa tarde primaveril, jogou-se no Campo António Ramalho, em Aldeia de Pias a 3ª jornada do Campeonato Distrital de Séniores da Divisão de Honra da AF Évora.
Jogo bastante competitivo, nem sempre bem jogado em abono da verdade, e em que a equipa mostrou algumas dificuldades em determinadas fases da partida, muito por culpa da falta de sorte na altura de rematar á baliza, que prolongou a angustia dos montriguenses até ao minuto 90.
Mas como o espirito guerreiro deste jogadores, que é sobejamente conhecido, demonstrou, compensou a espera, porque no fim de contas fomos nós que trouxemos os 3 pontos no bornal.
Quanto ao jogo, dividiu-se em duas fases distintas, numa primeira parte onde reinou a apatia na nossa equipa, e num segundo tempo de grande nível encostando literalmente o adversário ás cordas.
Na primeira parte, apesar da apatia já referida, fomos ainda assim a equipa com maior pendor atacante e com mais tempo de posse de bola, quanto a oportunidades claras de golo, houve duas, uma para cada lado, primeiro é Hugo Marmeleira que descaido pela direita não acerta com a baliza adversária, e depois é a formação de Santiago Maior que causa calafrios junto á nossa baliza, estando bem perto de fazer o golo.
Pelo meio, houve ainda tempo de Zézinho introduzir a bola na baliza adversária, no entanto o lance é invalidado por um pretenso fora-de-jogo, que quanto a nós nos deixou bastantes dúvidas.
Na etapa complementar, fomos infinitamente melhores, logo no inicio é Gião que já na pequena área não consegue abrir o activo, seguiria-se Zé Miguel que descaido pela esquerda tem francas hipoteses de marcar, mas atira fraco á figura do guarda-redes, já perto do fim seriam Pedro Miguel e Hugo Marmeleira, que no mesmo lance viram os defensores adversários barrarem-lhe o caminho da baliza, até que, no ultimo minuto de tempo regulamentar, Jorge Ribeiro com um passe de mestre, descobre Zé Miguel na direita que cruza com conta, peso e medida para o pé direito de Hugo Marmeleira, que faz o golo, provocando uma explosão de alegria nos adeptos montriguenses.
Em suma, foi uma vitória amplamente merecida, conseguida com muito querer, perante uma equipa que foi como se diz na giria futebolistica bastante chatinha e que dignificou o espectáculo e emblema que representam.
.....já não há jogos faceis.

Ficha de Jogo:
Salgado, Juanito, Gião, Dani e Fausté, Ratinha, Bruno e Jorge Ribeiro, Balixa, Marmeleira e Zézinho.
Jogaram ainda: Zé Miguel, Pedro Miguel e Ricardo.
Golo : Hugo Marmeleira

Resultados da 3ª. Jornada

S.C. Borbense 4 - Perolivense 1
Escouralense 3 - Calipolense 0

S.C. Bencatelense 3 - Oriolenses 2

Redondense 4 - Desp. Portel 1

Santiago Maior 0 - Monte Trigo 1

Lusitano Évora 6 - U. Giesteira 0

Canaviais 1 - Sporting Viana 0



Classificação:

1º - Escouralense - 9

2º - Redondense - 9

3º - Lusitano Évora - 7

4º - Monte Trigo - 7

5º - S.C. Borbense - 6

6º - Calipolense - 6

7º - Canaviais - 4

8º - Santiago Maior - 3

9º - Sp. Viana Alentejo - 3

10º - S.C. Bencatelense - 3

11º - Desp. Portel - 3

12º - Oriolenses - 1

13º - Unidos Giesteira - 0

14º - Perolivense - 0