25 de outubro de 2010

Soube a pouco....



Em mais uma tarde primaveril, disputou-se no D. Manuel II a 4ª. Jornada da Divisão de Honra do Campeonato Distrital da AF Évora.
Depois de uma vitória conseguida no ultimo suspiro na semana passada em Santiago Maior, havia para esta jornada, expectativas de que a exibição e o resultado, fossem finalmente demonstradores da qualidade da nossa equipa.
No entanto tal não se verificou, foi uma vitória esforçada, embora menos problemática que a anterior, mas mesmo assim bastante descolorida.
A primeira parte do encontro, foi o "remake" perfeito da introdução desta publicação, pois foi sem duvida o pior periodo da nossa equipa nesta época.
Praticamos neste periodo um futebol desgarrado, apatico, com pouca velocidade, a juntar a isto não conseguimos, nem soubemos, contrariar uma equipa que veio unicamente jogar para o empate e se limitou a jogar em 20/30 metros.
Ainda assim por duas vezes estivemos bem perto do golo, mas nem Hugo Marmeleira, nem Nuno, conseguiram desfeitiar o regressado Oliver, que diga-se se cotou como um dos melhores em campo.
Na segunda parte, a equipa melhorou, embora não tenha sido brilhante, foi mais acutilante no ataque e os golos acabaram naturalmente por surgir.
Logo aos 50 minutos é o capitão Jorge Ribeiro a mostrar o caminho das redes adversárias, para pouco depois Pedro Miguel se isolar e estabelecer o resultado final.
Até ao fim, registaram mais umas quantas defesas do Guarda-Redes dos Canaviais e ainda uma bola que esbarrou com estrondo na trave da baliza, mas o jogo estava ganho e a ordem era para gerir o jogo.
Em suma vitória justa e extremamente importante em vesperas da visita ao terreno de um dos lideres desta prova.
Por fim, não podemos deixar de referir a grave lesão sofrida pelo atleta dos Canaviais, Hugo Costelas, num lance manifestamente infeliz, acabaria por se magoar gravemente na zona do joelho.
Ao atleta manifestamos aqui os votos de francas e rápidas melhoras.
 
Onze Inicial
Salgado, Dani, Gião, Nuno e Fausté, Ratinha, J. Ribeiro e Balixa, Zé Miguel, Zézinho e Marmeleira
Jogaram ainda : Pedro Miguel, Moreno e Ricardo
Golos : J. Ribeiro e Pedro Miguel