13 de dezembro de 2010

...e foram só 3 pontos.

Poderia intitular esta crónica fazendo uso de adjectivos como:  Sublimes; Perto do Céu; Os Maiores, etc, etc, etc.....
Mas apenas e só ganhamos 3 pontos, frente a um adversário directo é certo, mas foram 3 pontos que sempre fizeram parte da nossa contabilidade.
E foram justos, alcançados sem mácula, sem pressões, sem colocar a "cabeça a soldo" do nosso treinador como outros tentam fazer transparecer.
Nesta casa manda-mos nós, e não admitimos que outros se insurjam ou opinem publicamente acerca daquilo que defenderemos sempre da forma mais acérrima possivel .... o nosso clube, o nosso grupo.
São estes os "fait-divers", que alguns tentam empolar e diga-se, estão a fazer um bom trabalho sem duvida, mas não nos conseguirão distrair.
Porque os nossos argumentos estão aí para quem os quiser ver....10 jogos a contar para a Divisão de Honra, mais 2 eliminatórias da Taça e, derrotas nem vê-las.....quem consegue fazer igual ???
Vamos então ao jogo.
Na tarde de Domingo, jogou-se a 10ª. jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Évora.
Em confronto no D. Manuel II, o 2º e o 4º. classificado, num jogo que levantava altas expectativas e que se jogava também 30 kilometros mais a norte na Herdade da Silveirinha, com o confronto entre o lider e o 3º classificado...apesar do tempo fresco, seria uma tarde quente, muito quente.
Entramos como já vem sendo habitual por cima do adversário, com rapidas movimentações e uma amplitude de jogo que colocaria qualquer equipa em sentido.
Seria assim de forma absolutamente "tranquila" que chegariamos á vantagem num lance em que Hugo Marmeleira, aproveita uma intervenção incompleta do guarda-redes Rodrigo e encosta fazendo o primeiro da tarde.
O mote estava dado e até ao fim conseguimos, criar mais 2/3 lances de grande perigo junto da baliza adversária, que poderiam dar outro colorido ao marcador.
Quanto ao adversário, é justo dize-lo, também não ficou a ver jogar, procurou aqui e ali, levar o perigo á baliza de Salgado, e até poderiam também ter marcado em algumas dessas ocasiões, mas a pontaria estava desafinada, e não seria justo sairmos para o intervalo com outro resultado que não a vantagem no marcador.
A segunda parte essa sim foi tremenda, com o Escouralense a procurar jogar em linhas mais próximas da nossa baliza, abriam-se espaços que possibilitavam rápidos conta-ataques, seria num desses lances que Rui Pedro, recolhe o esférico ainda a meio do nosso meio campo, caminha e endossa em Zé Miguel, que é carregado já dentro da área, penalty indiscutivel....pelo meio e na retina fica a soberba simulação de Zézinho.
Este Luis Torres relataria assim - " Penalty a favorecer o GD Monte do Trigo, é Marco Fausté o eleito para a marcação, as bancadas agitam-se no D. Manuel II.
Fausté ajeita a redondinha na marca dos 11 metros, até se seeentem as batidas do coração dos adeptos montriguenses.
Vai partir para a booola....e GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOO, está feito o segundo, a rede balança e o marcador avançaaaaaa" -
A partir do 2º golo, apenas existiu uma equipa a jogar, foi Monte do Trigo até ao fim, o perfume do "Tiki-Taka culé", sentiu-se no D. Manuel II.
E seria naturalmente que chegariamos ao 3º. golo numa investida de Fausté pela esquerda, o cruzamento surge a preceito e Zézinho (qual gigante), executa primorosamente de cabeça, e estabelece o resultado final .
Como nota final, honra feita para toda a equipa, que foi mais uma vez, coesa, concentrada e com um futebol de altissimo quilate, no entanto e porque sei que não me levarão a mal, acho que no jogo de ontem merecem amplo destaque;  Dani, um gigante em raça, querer e cada vez mais próximo do atleta que na época passada foi eleito jogador do ano, mas também, Jorge Balixa, o nosso "Jorginho" está de volta depois de uma lesão, e ontem mostrou toda a sua magia, a subtileza que "entoa" das suas chuteiras.
Quanto ao mister Valente...o que mudou foi apenas e só o local onde te sentas no banco...como se mais houvesse para mudar.
....eis o Montrigo!!!!

Resultados

S.C. Borbense 0 - S.C. Bencatelense 1

Lusitano Évora 2 - Redondense 0

Monte Trigo 3 - Escouralense 0

Calipolense 0 - Oriolenses 2

Perolivense 1 - Desp. Portel 0

U. Giesteira 0 - Sporting Viana 1

Santiago Maior 3 - Canaviais 1

Classificação

1º - Redondense - 25

2º - Lusitano Évora - 24

3º - Escouralense - 23

4º - Monte Trigo - 22

5º - Calipolense - 15

6º - Perolivense - 15

7º - Sp. Viana Alentejo - 14

8º - S.C. Bencatelense - 13

9º - S.C. Borbense - 11

10º - Desp. Portel - 10

11º - Canaviais - 10

12º - Santiago Maior - 10

13º - Oriolenses - 7

14º - Unidos Giesteira - 1