7 de dezembro de 2010

Empate inglório

Na tarde de Domingo, jogou-se no campo Faria e Melo em Viana do Alentejo, mais um jogo da 9ª. jornada da Divisão de Honra da AF Évora.
Numa primeira parte em que praticamente só existiu a nossa equipa fizemos aquilo a que se chama de "jogo quase perfeito", e digo quase, porque apenas faltou aquele pormenor que que abrilhanta o espectáculo.
Faltou-nos o golo, embora tivessemos e justificassemos sair para o intervalo com a vantagem no marcador.
Não fomos felizes nesse aspecto, porque em todas as outras componentes do jogo estivemos francamente melhores que o adversário.
Quanto ao adversário apenas ao minuto 40, causa algum "frisson" perto da nossa baliza num lance que começa na marcação de um livre e termina com uma sequencia de cantos que levaram sempre algum perigo á baliza de Duarte.
Contudo antes disso e frisando apenas as oportunidades mais flagrantes, Zézinho e Fausté cheiram o golo, mas não acertam com o alvo, sendo que o dominio intensivo da nossa equipa foi sempre esbarrando na imensa barreira humana da equipa de Viana e quando isso não aconteceu foi o guarda-redes Manel que evitou males maiores.
Na etapa complementar os primeiros minutos davam o mote e voltamos a entrar mais atrevidos no jogo, embora se denotasse aqui e alí alguma reacção dos visitados.
Seria mais ou menos a meio da 2ª. parte, que aconteceria o golo inaugural, numa perda de bola no nosso meio-campo, surge um jogador do Viana a colocar a bola no fundo das redes de Duarte.
Indefensável, num momento de rara inspiração do jogador adversário que faz um grande golo.
Com algum tempo ainda para jogar, procuramos retomar as rédeas do jogo, e pese embora não tenhamos conseguido voltar ao nível da primeira parte, acentuamos o dominio de jogo.
Seria então que com cerca de 10 minutos para jogar, aconteceria o segundo momento de magia na partida, ainda a uns bons metros da entrada da área o capitão Jorge Ribeiro faz um golo monumental, igualando a contenda.
Até ao fim, procuramos a vitória, mas o discernimento já não era o mesmo e com o adversário aparentemente satisfeito com a divisão de pontos, tornou-se quase impossivél contornar a defensiva vianense.
Cedemos assim mais dois pontos e estamos agora mais longe do grupo da frente, no entanto com a atitude e o empenho mostrados, estaremos certamente mais próximos do exito....nem sempre o vento sopra para o mesmo lado.
Por fim não podemos deixar passar em claro uma falha organizativa tremenda de quem gere os destinos do Sporting Viana, pelo segundo ano consecutivo, voltámos a tomar banho de água fria; falha essa que Domingo se estendeu ao trio de arbitragem.

11 inicial :
Duarte, Juanito, Dani, Nuno e Fausté, Ratinha, Balixa e Ribeiro, Marmeleira, Zézinho e P. Miguel.
Jogaram ainda : Cuco, N. Machado  e João Moreno.

Resultados

Redondense 2 - S.C. Borbense 0

S.C. Bencatelense 2 - Calipolense 3

Canaviais 1 - Lusitano Évora 3

Sporting Viana 1 - Monte Trigo 1

Escouralense 2 - Santiago Maior 1

Desp. Portel 5 - U. Giesteira 1

Oriolenses 1 - Perolivense 2



Classificação:



1º - Redondense - 25

2º - Escouralense - 23

3º - Lusitano Évora - 21

4º - Monte Trigo - 19

5º - Calipolense - 15

6º - Perolivense - 12

7º - Sp. Viana Alentejo - 11

8º - S.C. Borbense - 11

9º - Desp. Portel - 10

10º - S.C. Bencatelense - 10

11º - Canaviais - 10

12º - Santiago Maior - 7

13º - Oriolenses - 4

14º - Unidos Giesteira - 1