24 de janeiro de 2011

Mau demais...

O GD Monte do Trigo, foi eliminado da taça da AF Évora.
Vitória por 2-3 da equipa do Calipolense, num jogo onde o adversário foi mais competente, e reagiu como "um campeão", a uma desvantagem de 2-0 ao intervalo.
Após a ultima publicação, achei que o melhor em termos de blog do clube, e como forma de preservar o grupo, seria até ao fim deste campeonato apenas e só publicar resultado e marcadores.
Mas não, não poderia esconder a fase menos positiva da nossa equipa, esconder-mo-nos atrás da derrota....NUNCA !
Doravante, as crónicas do jogo do nosso clube, ficarão apenas cingidas ao pormenores anteriormente referidos.
Pretende-se assim, não só proteger o grupo, mas de certa forma fazer um "blackout" informativo, porque conforme disse á uma semana, não adianta, quem anda no futebol, não entende ou não quer entender a mensagem.
Mas a mensagem fica....é claramente direccionada para dentro, para os directores, treinadores, jogadores, sócios, adeptos...enfim montriguenses que gostam e apoiam a nossa equipa.
Somos orgulhosamente filhos desta terra, por aqui cimentamos as nossas vidas, e vejam bem....observem com frieza a crueldades dos numeros.
Monte do Trigo, uma aldeia, sim somos apenas e só uma aldeia.
Um clube, o nosso clube, que defendemos e apoiaremos até ás ultimas consequencias, o nosso orgulho, sim este clube é o nosso orgulho.
Senão vejamos, onde neste distrito conseguiremos, ser tão competitivos noutra actividade que não o futebol, onde neste distrito faremos históricamente parte do top-ten....pois é mas mesmo assim continuamos orgulhosamente a ser apenas uma aldeia.
De gente honesta e ordeira.....mas orgulhosa e,é esse orgulho que temos que manter, é esse orgulho que não permitirá que sejamos gozados, maltratados pelos olhares de sobranceria que por vezes outros mostram perante nós....conseguissem eles com as mesmas condições fazer um terço, conseguissem eles representar um clube de aldeia e em apenas 37 anos serem campeões por 5 vezes e vencerem 3 taças da nossa ilustre associação de futebol.
Pois é 37 anos de história, 2 vezes campeão da extinta 2ª. divisão, campeão distrital de iniciados, campeão distrital de séniores por 2 vezes e mais 3 taças no bornel...pois é isto é obra meus senhores, são apenas 37 anos de história e somos apenas uma aldeia.....ORGULHOSAMENTE!!!!
Até breve!!!!