16 de janeiro de 2011

BASTA !!!

Chegou a hora de nos deixarmos de frases irónicas, de meias palavras, de assobiar-mos para o lado como se tudo isto fosse normal, como se a normalidade estivesse instaurada.
Basta....chega, não seremos mais vitimas de vontades alheias, de pretensiosismos bacocos que, subjugam o trabalho arduo de quem semana a semana apenas e só pretende fazer o seu melhor.
Não somos vitimas unicas da falta de qualidade que alastra na arbitragem da AF Évora, mas seremos se tal for necessário os unicos a mostrar que assim não podemos continuar.
Somente pedimos honestidade e ombriedade a esses senhores, não queremos ser favorecidos e certamente teremos sido algumas vezes, mas também não queremos ser prejudicados, escamoteados mesmo, como aconteceu nestas ultimas duas jornadas.
Foram erros de monta com influência no resultado final, e esse resultado sejamos honesto não nos interessa quem favoreceu, mas sabemos quem prejudicou, sabemos também que foram aplicados de forma cirurgica para praticamente nos arredar de um dos objectivos delineados no inicio da época. 
Não importa aqui referir se sim, se não, se talvez....que importa isso perante a prepotencia de quem dirige os jogos, se são eles que mandam, que importa discutir o lance A,B ou C, que importa demonstrar de forma inequivoca que fomos prejudicados ou beneficiados.
Não ganhamos nada com isso...
Não vale a pena andar por aqui a tentar contribuir para a evolução do futebol distrital ...os dinossauros continuam a ditar leis neste condado.
Talvez um dia, quiçá, os ventos soprem de norte e a extinção assole estes baldios.
Não resisto no entanto a lançar mais uma atoarda, que a sua estadia na 3ª divisão seja proficua, Sr. Godinho, que honre e dignifique o futebol distrital, todos sabemos que é esse o seu caminho...
Por fim a mensagem fica para os nossos jogadores, unam-se, sejam um só, unos e indivisos, juntos iremos conseguir reerguer a alma montriguense e não haverá Luis, Manuel ou António, que por mais mal intencionado que seja nos abata...chegou a hora de dar o "grito do ipiranga", jamais a nossa toalha tocará no chão.

Sporting Viana 1 - S.C. Borbense 1

Monte Trigo 0 - Calipolense 1

Redondense 2 - Escouralense 1

Desp. Portel 2 - Lusitano Évora 4

S.C. Bencatelense 2 - Canaviais 2

Oriolenses 3 - Santiago Maior 0

U. Giesteira 0 - Perolivense 3

Classificação:

1º - Redondense - 34

2º - Lusitano Évora - 30

3º - Escouralense - 26

4º - Monte Trigo - 25

5º - Calipolense - 21

6º - Perolivense - 21

7º - Sp. Viana Alentejo - 18

8º - Oriolenses - 16

9º - S.C. Borbense - 15

10º - S.C. Bencatelense - 14

11º - Canaviais - 14

12º - Desp. Portel - 13

13º - Santiago Maior - 13

14º - Unidos Giesteira - 1