9 de janeiro de 2011

O olho do "MESSIAS"...

E á 12ª. jornada o GD Monte do Trigo sofreu a 1ª derrota...
Acabou a invencibilidade da nossa equipa, num jogo em que não fomos suficientemente competentes e ficamos áquem do exigido.
A vitória da formação Perolivense foi justa, porque foi melhor no 1º. tempo, porque entrou melhor na 2ª. parte e, porque quando, a nossa equipa parecia querer assumir o jogo, aconteceu o golo da formação visitada, um golo falso como Judas e que ninguém presente no Virgilio Durão, poderá afirmar em consciencia que a bola estava totalmente dentro da baliza de Salgado, ninguém á excepção do Criador, apenas e só o Messias o poderá dizer nesta altura, nunca o juiz de linha, que colocado junto do banco Perolivense, não foi peremptório a assinalar, e deixou-se embalar pelas celebrações destes...afinal o Messias esteve presente e encarnou na camisola com as insignias da AF Évora..."Qui Prodest" senhor assistente?
Mas analisemos o jogo.
Entramos amorfos, com bastante dificuldade em segurar a bola, e a não conseguir fazer as transições rápidas que tantas vezes levam o perigo á baliza adversária, pelo contrário o adversário mostrou-se personalizado, com a lição bem estudada e foi a unica equipa que verdadeiramente tentou o golo, embora que de forma ténue.
No segundo tempo e quando se pensava que a  reacção da nossa equipa iria surgir, entrou novamente melhor a equipa das Perolivas, beneficiando de uma sequencia de cantos que poderiam ter tido custos em termos de resultado para a nossa equipa.
Mas seria em mais um lance de perigo do adversário, culminado com a defesa da tarde de Salgado, que a reacção da nossa equipa parecia querer surgir, começamos a sacudir a pressão adversária e pouco antes do lance fatidico, Cuco esteve a milimetros do golo.
E o jogo terminou aqui....o lance do golo, é determinante para uma sequencia de factos que aconteceram.
Dani vê o 1º amarelo por protestos, e pouco depois, infantilmente apanha com as mãos uma bola que se iria perder pela lateral, sem intenção é certo, mas obviamente punível com a amostragem do segundo amarelo, a reacção do atleta é ilustrativa, penitenciou-se pela falha, mas o Messias, já tinha debandado.
Pouco depois e com a substituições esgotadas, Bruno lesiona-se e ficamos a jogar com 9.
Mas, mais haveria, num lance em que Nuno comete uma falta sobre o adversário, dirigi-se a este e estica-lhe a mão, aproveita a acção o adversário para teatralizar e agarrar-se á face (qual martir, barbaramente agredido) mais uma vez, os ventos do Olimpo, fizeram a sua missão e sopraram aos ouvidos do arbitro da partida que certamente imbuído do mesmo espirito do seu assistente, expulsa o atleta e deixa-nos a jogar com oito.
Assim se rege a confraria da távola redonda!

11 Inicial
Salgado, Juanito, Dani, Nuno e Fausté, Ratinha, Jorge Ribeiro e Balixa, Cuco, Zé Miguel e Marmeleira.
Jogaram ainda: Pedro Miguel, Gião e Bruno.

Resultados

S.C. Borbense 2 - Desp. Portel 1


Calipolense 1 - Sporting Viana 0

Santiago Maior 4 - S.C. Bencatelense 0

Lusitano Évora 0 - Oriolenses 1

Canaviais 0 - Redondense 1

Perolivense 1 - Monte Trigo 0

Escouralense 4 - U. Giesteira 0


Classificação:

1º - Redondense - 31

2º - Lusitano Évora - 27

3º - Escouralense - 26

4º - Monte Trigo - 25

5º - Calipolense - 18

6º - Perolivense - 18

7º - Sp. Viana Alentejo - 17

8º - S.C. Borbense - 14

9º - Santiago Maior - 13

10º - Desp. Portel - 13

11º - S.C. Bencatelense - 13

12º - Oriolenses - 13

13º - Canaviais - 13

14º - Unidos Giesteira - 1