3 de outubro de 2011

1ª. vitória...


O GD Monte do Trigo recebeu e venceu nesta tarde a formação da Giesteira por 4-0.
Num jogo que já se previa de maior pendor ofensivo da equipa da casa, os nossos atletas não se fizeram rogados e entraram a ganhar por 4-0 frente á briosa equipa da Giesteira.
Comecemos pelo fim, fica uma palavra de apreço e respeito pelo adversário, sendo uma das equipas repescadas para participar na prova maior da AF Évora, mostra argumentos para efetuar uma época bem mais positiva que a anterior, nota-se claramente maior consistência, e maior qualidade numa formação que andou pelas "ruas da amargura" no ano anterior e que ressurge agora sob a batuta de Peu para uma época que será de certeza bem mais positiva.
E esse "upgrade" do adversário foi certamente um entrave a que a vitória obtida não tivesse a dimensão da alcançada na época anterior, ainda assim fomos francamente melhores e entramos a golear.
Goleada essa que encerra uma curiosidade, desde o ano de 2005 que o GD Monte do Trigo não liderava a tabela classificativa, a liderança é obtida pela diferença de golos e nada significa numa altura tão prematura do campeonato, mas assenta que nem uma luva a estes briosos atletas.
Mas vamos a factos, logo ao 11 minutos é o capitão Zé Miguel a dar a mote, marcando o primeiro golo na prova.
Aos 35'  Rui Mesquita tira da cartola o momento do jogo, num remate do meio rua, que levou o esférico a anichar-se "lá onde a coruja dorme".
Ainda antes do intervalo é Hugo Marmeleira, que faz mexer o marcador, o avançado esta de pé quente e vai fazendo mossa em tudo o que mexe.
Na etapa complementar apenas mais um golo e da autoria de Rui Pedro que não quis deixar créditos por mãos alheias e fecha a contagem.
Até ao final poderia a cronica da partida ser bastante mais extensa se fossem referidas as oportunidades criadas, contudo merece destaque de rodapé a estreia com a camisola montriguense de Fábio Silva, que começou a época recuperando de uma pequena intervenção cirurgica e só agora começa a mostrar serviço.

Ficha de jogo : Duarte, Juanito, Dani, Peu e Rui Pedro, Mesquita, Bruno e Xande, Rodrigo Carvalhal, Zé Miguel e Marmeleira.
Jogaram ainda : João Moreno, Cuco e Fábio Silva.
Golos : Zé Miguel, Mesquita, Marmeleira e Rui Pedro.