6 de novembro de 2011

..."é disto que o meu povo gosta"


Se é com humildade a rodos, paixão exarcebada, sofrimento épico e querer incalculável que se constroem as grandes equipas, então estamos na presença de uma ENORME.
Porque foram estes os predicados que nos levaram a alcançar a 6ª vitória consecutiva, e nos permitem um dos melhores arranques de que há memória.
Num jogo sempre dificil em que para além da indiscutível qualidade que a equipa Oriolense têm, teriamos também que vencer a natural dose extra de vontade que estes jogos proporcionam (ou não se trata-se de um derby), estivemos irrepreensivéis, super concentrados e focados naquele que era o grande objectivo GANHAR.
O resultado embora justo, não estranharia a ninguém que esteve no Nuno Alvares Pereira se fosse mais dilatado, porque fomos de facto a unica equipa que verdadeiramente assumiu as despesas do jogo.
De facto a 1ª parte foi o retrato perfeito da sintese descrita, fomos infinitamente melhores, com uma qualidade de jogo muito superior ao adversário e plantados literalmente nos 50 metros defensivos da equipa visitada...apenas faltou o golo.
Golo esse que surgiu logo no 2º minuto da etapa complementar, num lance onde Pedro Miguel assiste primorosamente Marmeleira, que respondeu a contendo e abriu o activo.
Este lance acabou por despertar a equipa da casa, que a partir dai mostrou alguns dos pergaminhos que os coloca como uma das melhores equipas deste distrital, no entanto acabariam sistemáticamente por ver anuladas pelos nossos atletas qualquer veleidades que pudessem ter.
Acabaria mesmo por pertencer ao GD Monte do Trigo a melhor oportunidade da 2º. parte num lance onde Carvalhal atira ligeiramente por cima.
Em suma foi daqueles jogos em que mais do que os três pontos somados, reforçamos a verdadeira genesis desta EQUIPA.
Bravo Rapazes!!!!

Ficha de Jogo
Duarte, Fábio, Dani, Fausté, Rui Pedro, Carvalhal, Mesquita, Bruno, Marmeleira, Balixa, Pedro Miguel.
Jogaram ainda: Juanito, Xande e Cuco

Confiram aqui resultados e classificação