5 de dezembro de 2011

Dificil, mas justo!


O GD Monte do Trigo voltou ao D. Manuel II, naquele que foi o ultimo jogo no nosso reduto neste ano de 2011.
Foi um jogo bem disputado e em que se confirmaram as dificuldades previstas, porque a classificação não engana e o 4º lugar com que a formação bencatelense chegou a este encontro não foi certamente fruto do acaso.
Ás dificuldades esperadas, juntou-se uma entrada algo apática da nossa equipa permitindo que o Bencatel estivesse por cima na partida na fase inicial.
Foi assim que sem grande estranheza nos vimos em desvantagem ainda antes da meia hora de jogo.
O golo não só nos colocou em desvantagem pela primeira vez esta época, como fez soar o alarme, os jogadores sentiram-se beliscados na sua honra e mandaram a apatia ás malvas, arregaçaram as mangas e foram em busca do prejuizo.
Fausté no lance imediato ao golo adversário, dá o mote atirando ao poste, e cerca do minuto 40, Xande tira o coelho da cartola e faz o empate.
Na etapa complementar, sentia-se que a vitória iria surgir mais cedo ou mais tarde, mas o primeiro lance de perigo é novamente do adversário que num contra-ataque bem delineado esteve a centimetros do golo.
E mais uma vez um lance da equipa forasteira  funciona como tónico para os nossos atletas, e terminaram aí as veleidades do adversário.
O jogo até ao fim passaria a ser de sentido unico, tanto mais que com cerca de uma hora de jogo, Fausté é carregado dentro da área, sendo assinalada grande penalidade e consequentemente expulso o jogador bencatelense por acumulação de amarelos.
Rui Pedro eximio, faria o 2-1.
Continuaria até ao fim o futebol ofensivo dos visitados do qual resultariam mais dois golos apontados pelos recem entrados Zé Miguel e João Moreno e ainda mais dois lances em que a barra voltou a proteger o bencatelense.
Em suma fica mais uma justissima vitória dos nossos bravos atletas, esta conseguida com mais labor, mas sobretudo com um espirito de conquista tremendo.
Quanto ao adversário mostrou bons argumentos na primeira meia hora do encontro sendo de louvar a atitude guerreira dos seus atletas....quanto ao que se diz fica o recado "uma mentira, mesmo que dita muitas vezes, não passará a ser verdade".

Ficha de jogo : Duarte, Carvalhal, Peu, Fábio e Rui Pedro, Mesquita, Balixa e Xande, Juanito, Fausté e Marmeleira.
Jogaram ainda : Pedro Miguel, Zé Miguel e João Moreno.

Confira aqui resultados e classificação: