5 de fevereiro de 2012

Mais uma etapa...


O GD Monte do Trigo venceu nesta tarde a formação do Calipolense por 3-0.
Mais de um ano depois da ultima derrota de GD Monte do Trigo que ocorreu no D. Manuel II, frente ao adversário desta tarde e curiosamente com o mesmo árbitro do malogrado jogo, voltaram a medir forças GD Monte do Trigo e Calipolense.
Se estes predicados poderiam acicatar os espiritos mais supersticiosos, os nossos jogadores mandaram as superstições às malvas e continuaram na senda das vitórias.
Mas ainda assim este jogo não se livrou de uma serie de peripécias, que de certa forma acabaram por facilitar a vida á nossa equipa.
Começou equilibrada a partida com os intervinientes a demonstrar um respeito mutuo, redundando num inicio morno e sem jogadas de grande envolvimento.
Mas cerca dos 20 minutos de jogo acontece a primeira situação "anomala", pois num atraso deficiente de um defensor calipolense, Fausté percebe-lhe os intentos e ganha a bola ao guarda-redes adversário que sem mais possibilidades faz grande penalidade e consequentemente é expulso.
Marmeleira tratou de fazer o 1-0.
E seria assim que chegariamos ao intervalo, pois a apatia demonstrada pela nossa equipa  não permitiu ludibriar o adversário que se manteve fiel ao seu fio de jogo e não acusou a expulsão do seu guarda-redes.
A segunda parte começa com um lance de muito perigo dos visitantes, mas a resposta da nossa equipa é mortifera pois numa das melhores jogadas da partida, Hugo Marmeleira bisa e faz o 0-2.
Pouco depois seria Valdo a fazer o 3-0 acabando por selar a vitória do GD Monte do Trigo.
Até ao fim o jogo foi tristonho onde apenas a expulsão de Gião e a lesão do guarda-redes do Calipolense, que levou um jogador de campo (Américo) a calçar as luvas, entreteram quem se deslocou ao D. Manuel II.
Ficha de jogo: Duarte. Carvalhal, Dani, Gião e Rui Pedro, Valdo, Mesquita e Bruno, Pedro Miguel, Marmeleira e Fausté.
Jogaram ainda: Xande, Zé Miguel e Fábio Silva.

Resultados e classificação: http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=26065