13 de fevereiro de 2012

Seguir em frente...

De rosto fechado e com o semblante carregado.
Foi assim que os nossos jogadores terminaram o jogo de ontem em Estremoz.
Ora bem, se estar na frente com cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado, continuar na Taça, e empatar um jogo num campo dificilimo e frente a um adversário que é uma das melhores equipas deste campeonato, mas que ontem saiu feliz por não ter perdido....não é motivo para sorrir o que será?
É este o ADN destes atletas, verdadeiros campeões ficam abalados quando não ganham...por isso são verdadeiros campeões.
Quanto ao jogo, conforme se esperava a partida disputada no Municipal de Estremoz, revelou-se um dos jogos mais dificeis deste campeonato, já na primeira volta tinhamos ficado com a sensação que o resultado não expressava a diferença entre as equipas.
Mas ainda assim sem sermos brilhantes fomos melhores, dominamos amplamente a primeira parte, onde Duarte foi mero espectador e dispusemos de oportunidades suficientes para sair em vantagem, mas a baliza neste jogo pareceu sempre demasiado pequena.
Valdo por uma vez e Xande em duas ocasiões foram as faces do infortunio atacante da nossa equipa.
Na etapa complementar entramos também por cima com o guarda-redes adversário a fazer a defesa da tarde a remate de Marmeleira.
Mas a segunda parte mostrou um Estremoz mais atrevido e também eles a procurar o golo, o que numa tarde de desacerto atacante como esta se revelou poderia significar a primeira derrota do GD Monte do Trigo.
Mas tal não sucedeu, e o jogo correu de feição aos visitados que jogaram com o relógio e no fim foram agraciados com o empate.
Ficha de jogo: Duarte, Carvalhal, Dani e Fábio, Rui Pedro, Valdo, Balixa, Xande, Pedro Miguel, Marmeleira e Fausté.
Jogaram ainda: Zé Miguel, Juanito e Mesquita.