7 de abril de 2012

Aí vamos nós....

No jogo das meias-finais da taça AF Évora, o GD Monte do Trigo deslocou-se na tarde de ontem ao Escoural e venceu por 0-1, garantindo assim a possibilidade  disputar no próximo dia 05 de Maio de 2012, frente ao CF Estremoz (venceu também por 0-1 nas Fazendas do Cortiço) a grande final
Foi em ambiente de grande festa que a partida de ontem foi disputada, de um lado os adeptos do Escoural que legitimamente sonhavam  com a presença na final, do outros os nossos indefectíveis adeptos que embalados pela  excelência que têm sido a caminhada deste ano queriam ajudar a equipa a alcançar a sua 5ª. final.
Quanto ao jogo, nem sempre bem jogado diga-se, teve emoção a rodos.
Muito diferente do recente jogo em que vencemos por 0-4, houve agora menos Monte do Trigo, mas sobretudo um Escouralense com  a lição muito bem estudada.
Nos primeiros minutos de jogo houve da parte do adversário uma enorme preocupação para travar ou mesmo impossibilitar a figura do jogo anterior, uma dureza evidente que poderia e deveria ter mandado mais cedo para o balneário o jogador Aldeias.
Mas até aí o Escoural percebeu a forma de escapar ao castigo, com o seu treinador a retira-lo prontamente do recinto de jogo.
Mas o jogo foi muito bem disputado,  para "homens de barba rija" diga-se, mas em que os lances de perigo rarearam, recordando-me na primeira parte de  apenas 3/4 oportunidades repartidas pelas equipas envolvidas.
Na etapa complementar o mote manteve-se nos primeiros minutos, mas as palavras do mister Jorge Ribeiro ao intervalo sentir-se-iam pouco depois.
ATITUDE .....sempre dispostos para o jogo disputando cada lance como se fosse o ultimo, lutando como bravos guerreiros que são.
AMIZADE .....sente-se, entranha-se mesmo, é o sentimento mais forte deste grupo, move montanhas, é um "tsunami" .
ALEGRIA ..... porque somos um todo, e unidos somos inquebráveis, porque sorrimos perante as dificuldades, porque os gritos extasiados após o sublime golo de Juanito, ecoariam por todo o alentejo.
Estamos lá...mais uma vez.
Do fundo do meu coração.....OBRIGADO RAPAZES!

Ficha de jogo: Duarte, Valdo, Dani, Gião e Rui Pedro, Mesquita, Balixa e Xande, Fausté, Juanito e Marmeleira.
Jogaram ainda : Pedro Miguel, Bruno e Carvalhal