1 de abril de 2012

Já cheira...

O GD Monte do Trigo venceu na tarde de hoje a formação de Santiago Maior por 5-2 e ficou á distancia de uma vitória para assim ser o próximo campeão distrital da Divisão de Honra da AF Évora.
Merecida ???
Inequivocamente!!!
As pingas de suor com que os nossos atletas salpicam os campos por este distrito fora, a dedicação da nossa equipa técnica, o labor da direcção, o calor dos nossos adeptos merecem mais que qualquer outro clube sagrar-se campeões...!
Mas ainda falta e para isso teremos que vencer pelo menos uma das três partidas que faltam.
Dificil ??? Concerteza que sim,  outro resultado que não a vitória seria neste altura do campeonato um enorme amargo de boca, mas sinceramente alguém acredita que assim não suceda ???
Quanto ao jogo de hoje, foi regado com uma chuvada imensa que se abateu sobre o D, Manuel II, trazendo um factor novo á tónica desta prova onde o inverno andou arredio.
Talvez por isso nesta tarde não foi possível efectuar uma exibição de gala, foi preciso batalhar mais do que é normal e a qualidade dos nossos jogadores não ficou patente principalmente na primeira parte porque o relvado assim não o permitiu.
Mas mesmo assim a vitória foi inquestionável e irrepreensível.
Marcamos primeiro pelo rei dos marcadores, mas consentiríamos a igualdade num lance onde houve facilidades evidentes, mas ainda antes do intervalo seria Juanito a restabelecer a vantagem.
No retomar das hostilidades e logo no primeiro minuto seria Bruno a finalizar uma magnifica jogada por si iniciada.
Mas nova desatenção defensiva permitiria á formação de Santiago Maior reduzir para 3-2.
Por fim Xande, o suspeito do costume nestas ultimas jornadas bisaria, e estabeleceria o resultado final.

Ficha de Jogo : Duarte, Valdo, Gião, Fábio e Rui Pedro, Bruno, Balixa e Xande, Juanito, Fausté e Marmeleira.
Jogaram ainda : Carvalhal, Moreno e Peu.