17 de maio de 2012

Época de sonho!



Decorria o mês de Janeiro de 2011, quando após um ciclo de três derrotas e perante factos que demonstravam inequivocamente que a época estava longe de corresponder ao inicialmente proposto a direção do GD Monte do Trigo, embora de forma sentida decide abdicar dos valorosos serviços de Luis Valente e como solução de recurso lança Jorge Ribeiro para orientar a equipa nos jogos que se seguiam.
Os resultados, sempre os resultados, que começam a ser positivos, leva-nos a optar por dar continuidade ao trabalho do mister, que faz uma segunda volta imaculada empatando apenas quatro dos treze jogos disputados.
Estava pois encontrada uma das soluções para a época que agora terminou, Jorge Ribeiro seria o timoneiro coadjuvado por Salgado e Zé Manel.
Havia pois que trabalhar para dotar a equipa de mais e melhores argumentos, as contratações de Fábio Silva, Xande, Carvalhal, Mesquita e mais tarde Valdo, tornar-se-iam soluções para um plantel de enorme qualidade e onde pontificavam já jogadores como Duarte, Dani, Gião, Juanito, Rui Pedro, Bruno, Ratinha, Ricardo, Marmeleira, Né Machado, Grão, Salgado, Peu, Fausté, Balixa, Cuco, Pedro Miguel, Moreno e o capitão Zé Miguel.
E assim a oficina abriria portas no dia 23 de Agosto, pela voz do presidente surgiram os objetivos, perfeitamente delineados e em consonância com aquilo que têm sido timbre nesta casa nos últimos anos.
Dignificar o clube a localidade que lhe dá o nome, mas sempre com os olhos postos na vitória.
Queríamos ganhar, sabíamos de antemão que eramos um dos mais fortes candidatos á vitoria, com seriedade, trabalho e espirito de grupo, poderíamos almejar o sonho.
235 dias depois conquistávamos o objetivo principal, eramos CAMPEÕES, mas havia mais e três semanas mais tarde colocávamos a cereja no topo do bolo alcançando a dobradinha num dos jogos que mais adeptos levou ao futebol nos últimos anos.
Pelo meio a juntar aos títulos ficou a marca indelével de uma época de sonho onde ninguém nos conseguiu vencer.
Vamos pois dissecar um pouco dos factos estatísticos desta EQUIPA de SONHO.
Disputamos na época 2011/2012, trinta e um jogos em que vencemos por 28 vezes, empatando apenas por  3 ocasiões.
Excepcionalmente não marcamos apenas num jogo, curiosamente no reduto do nosso adversário da final da taça, foram marcados 109 golos,  91 para o campeonato (num total de 554 golos feitos em toda a prova, ou seja marcamos 16,4% dos golos), apenas sofremos 13 golos, 12 para o campeonato (num total de 554 golos consentidos em toda a prova ou seja sofremos 2, 16% dos golos).
A média de golos marcados para o campeonato foi de 3,5 golos por jogo e quanto a golos sofridos regista-se uma média de 0,5 golo por jogo.
Também para o campeonato registamos uma percentagem de 88,5% de vitórias, com os restantes 11,5% a serem empates.
Foi também uma época especial para Hugo Marmeleira, que se consagrou máximo goleador do distrito com 30 golos, tendo ainda feito mais 2 para a taça. 
Hugo Marmeleira foi também o atleta mais utilizado por Jorge Ribeiro contabilizando 2694 minutos em todas as provas e encabeça uma restrita lista de apenas 5 atletas que superaram o 2000 minutos de jogo.
Duarte com 2.600 minutos, Rui Pedro com  2.209, Xande com 2.177 e Dani com 2.123 são o senhores que se seguem.
Mas isto são apenas meros e simples dados estatísticos que apenas servem para complementar uma época extraordinária e que apenas foi possível pela união e espirito de sacrifício de todos os jogadores, staff técnico, funcionários, direção, sócios e adeptos deste grande CLUBE....a todos,
 MUITO OBRIGADO!!!