22 de dezembro de 2007

INGLÓRIO....




4-3
(APÓS PROLONGAMENTO)
....não merecia a equipa do GDMT sair de forma tão prematura da Taça AFE, tanto mais que jogando no campo do lider da Divisão de Honra, e que conta por vencidos todos os jogos disputados, fomos sem margem de duvida o David que amordaçou o Golias; com orçamentos tão dispares, não se notou no sintetico do Virgilio Durão uma diferença condizente com os numeros que regulam uma e outra equipa, bem pelo contrário foi alicerçada na complacência da equipa de arbitragem que se consumou a eliminação da nossa EQUIPA.
Como diria Diacono Remédios " não havia nexexidade"
-O Jogo-
Constituição da Equipa : 1 - Oliver, 2 - Dani, 3 - Branquinho, 4 - Gião, 6 - Fausté; 21 - Nuno, 23 - Ratinha, 10 - Jorge Ribeiro (cap.); 11 - Zé Miguel, 18 - Zézinho e 25 - Kalu
Jogaram ainda : 55' Sobral por Fausté; 61' Bruno por Nuno e 74' Passarinho por Kalu
Suplentes não utilizados: Duarte, Ricardo, J. Moreno e o estreante André.
1ª. PARTE
1ºs. minutos do encontro de estudo mútuo sem lances de grande perigo junto das balizas
8' - Golooo 0-1 ; Zézinho descaido pela esquerda ainda fora da grande área disfere um remate de primeira, indefensável para o keeper do Atlético.
15' - lance disputado ainda no meio campo do Reguengos, em que depois de perder a bola Dani é carregado de forma violenta pelas costas, agressão que o arbitro assistente viu, tanto que sancionou o lance de onde resultou um cartão amarelo para o jogador adversário, contudo manda a lei de jogo que seja mostrada a cartolina vermelha, quer seja aos 15' , ou aos 75 minutos de jogo.
16' - Golooo 0-2 ; triangulação entre Zé Miguel e Kalu, com este a devolver a Zé Miguel que bate o defesa contrário em velocidade e já dentro da área não perdoa.
responde a equipa do Atlético
28' - superior defesa de Oliver, após a cobrança de um canto do ataque local.
32' - Barry, falha a oportunidade para reduzir já dentro da pequena área.
37' - Golo, 1-2 reduz o Atlético na cobrança de um livre á entrada da área.
42 - Golo, 2-2 iguala a contenda a equipa visitada num lance em que o Guarda-Redes do Monte do Trigo, não segura um primeiro remate e Magalhães aproveita para bisar.
2ª. PARTE
2º. parte jogada em ritmo mais baixo com maior pendor da equipa da casa e em que a dança das substituições tirou alguma da adrenalina verificada no 1º. tempo...destaque apenas para:
35' - expulsão de Branquinho, após entrada violenta de Ratinha, também passivel de cartão vermelho, junta-se um aglomerado de jogadores, onde Branquinho, responde atirando a bola na direcção de um jogador local que anteriormente lhe tenta cuspir em cima, ficou por sancionar mais uma vez a atitude pouco desportiva do jogador prevaricador.
Final da partida.
Prolongamento
1º. parte
sem incidências com maior dominio do Reguengos a fazer valer a vantagem numérica.
2ª. parte
108' - Golo 3-2, demasiadas facilidades concedidas ao sector atacante do Reguengos dão a vantagem no marcador aos locais.
110' - Golooo 3-3 ; embora reduzida a 10 unidades e com o central Gião em claras dificuldades após a marcação de um livre Zézinho restabelece a igualdade.
120 - Golo 4-3; novamente o sector atacante do Atlético a causar mossa, Barry descaido na esquerda isola-se e estabelece o resultado final.
Tinham razão os que consideravam este jogo como a final antecipada, jogo electrizante em que o estoicismo da nossa equipa merecia pelo menos levar a discussão do jogo para a marca dos 11 metros.
Em destaque estiveram, Zézinho pelos dois golos que obteu, Gião pela forma abnegada e em autêntico sacrifio como terminou o encontro, Dani ( um gigante), que mostrou predicados na posição que habitualmente ocupa e por ter estado implacável quando a equipa necessitou que se desloca-se para o centro, o incansável Ratinha; e, como já vem sendo hábito quando dirije jogos do GDMT....o Sr. José Rosado, que se vestiu de "Pai Natal" e alinhou na festa dos homens da casa.
Outros resultados
S.Manços 4-Borbense-2
Redondense 1-Luso Morense-1 (2-5p)
Arcoense 0-Oriolenses-2
Santo António 3-Perolivas-1
Alcaçovense 1-Sp.Viana-1 (4-2p)
Santiago Maior 1-Torre Coelheiros-3
Alandroalense 3-Bencatelense-1