13 de janeiro de 2008

Vitória da Raça e do Querer !!!

1 - 2

Tarde cinzenta no Parque Desportivo de Oriola para a realização de mais um derby do Concelho de Portel, em agenda o sempre apetecivel Oriola - Monte do Trigo, que se viria a confirmar como um dos jogos que mais emoção oferece á Divisão de Honra.

Num jogo com duas faces distintas, foi um Monte do Trigo desgarrado, apático e com fato de gala o que surgiu na primeira parte, ainda assim foi dos pés de Zé Miguel que surgiu a primeira oportunidade de golo para uma superior defesa do keeper Oriolense, contudo perteceram á formação Oriolense as melhores oportunidades com um Golo aos 20' e com mais 2/3 lances de muito perigo já dentro da área montriguense a obrigar Oliver a trabalho redobrado. Ficou também a clara sensação de penalty num lance aos 22' em que Zé Miguel é derrubado no interior da área Oriolense, com o arbitro a mandar jogar, sem a obvia mostragem do cartão amarelo ao nosso jogador .... "certamente alguns problemas de consciencia o terão impedido" !

Ao intervalo o resultado adequava-se foi melhor o Oriola quiça a justificar resultado mais dilatado.
Na segunda metade, tudo mudou para melhor. A entrada de Fausté, dinamizou o flanco esquerdo, a equipa jogando mais unida e vestindo o fato macaco, foi aos poucos começando a justificar outro resultado.
Destaque ainda para duas bolas nos ferros da baliza Oriolense e um punhado de grandes intervenções do guarda-redes da casa ( claramente o melhor homem em jogo), a sonegarem o empate, que era mais do que justificado .
Há entrada para os cinco minutos finais ainda vencia a Oriola, contudo e num assomo de verdadeira coragem e abnegação, a nossa equipa que nunca se deu por vencida, acabaria por colher os louros dessa forma de estar. Dois golos obtidos por Kalu e Gião acabariam com a resistência da formação que vestiu de cinza, e ditariam o marcador final.
Por fim, mais uma vez destaque para o arbitro da partida que expulsa Dani e outro jogador da Oriola, num lance disputado entre estes dois e em que aparentemente nada se passou, fica o critério do arbitro e também a imagem dos dois jogadõores a sairem de campo juntos e incrédulos com o que se havia passado.
Como nota final fica a ressalva em relação a equipa Oriolense que lutou sempre na procura de outro resultado, e que dificultou bastante a nossa vida. Quanto aos jogadores do GDMT, pese embora o inicio algo comprometedor, fizeram jus á camisola que envergam e mostraram a massa de que são feitos...uns autênticos "guerreiros" quando necessário mas que sabem ter a subtileza dos "grandes maestros" nos momentos chave. GRANDE JOGO, COM MUITA EMOÇÃO!


O JOGO MINUTO A MINUTO

Equipa do GDMT a alinhar com : Oliver, Dani, Branquinho Gião e Sobral; Nuno, Bruno, Passarinho e J. Ribeiro; Zé Miguel e Kalu.
Eram opções para Eduardo Marreiros; Duarte, Fausté, Cuco, Ricardo, Moreno, Tiago e Ratinha.
1ª.parte
10' - Zé Miguel remata para grande defesa do GR da equipa da casa.
20' - Golo !...adianta-se a turma Oriolense com um remate de primeira á entrada da área.
22' - Lance muito duvidoso, Zé Miguel é rasteirado já dentro da área adversária, o juiz da partida manda jogar.
30' - Oliver defende in-extremis e evita o 2-0.
36 - Zé Miguel remata cruzado com a bola a passar muito perto da baliza.
40' - Novamente Oliver a salvar com o pé aquele que seria o segundo golo da equipa adversária.

2ª. parte

45' - Fausté rende Marco Sobral
52' - Kalu cabeceia á barra após jogada na esquerda de Fausté.
53' - Oliver defende remate de fora da área, num dos raros momentos atacantes da equipa da casa no segundo periodo.
60' - Eduardo lança Ratinha e Tiago, para os lugares de Nuno e Passarinho .
70' - Dupla expulsão, Dani e o nº 6 Oriolense são expulsos com vermelho directo.
75 - Kalu atira ao lado, parecia infeliz o avançado cabo-verdiano.
78' - Fausté de Livre atira a contar mas o Guarda-Redes evita mais uma vez a igualdade.
82' - Zé Miguel executa na perfeição após jogada individual, mas a bola "beija" mais uma vez a barra da baliza contrária.
86' - GOOOOOLOOO ! Branquinho surge na direita e assiste Kalu para o golo do empate.
89' - Kalu é carregado a meio do meio-campo atacante da equipa visitante, o mesmo Kalu solicita aos companheiros para bater a falta...parece confiante.
Kalu arranca para a bola... sai uma bomba na direcção da baliza....grande defesa do Guarda-Redes, a bola sobra para a direita, Tiago em esforço consegue recuperar ...... coloca na pequena área.....aparece Branquinho .....GOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOO; está feito o golo da vitória, e vão seis consecutivas.
90' - O arbitro concede seis minutos de desconto.
Termina a Partida.
---------------------------------------------------
Futebol Juvenil
Os Infantis do GDMT, voltaram a perder desta vez por 0-3 com a formação do Luso Morense.
Resultados
Giesteira 3-Lusitano-3
Monte Trigo 0-Morense-3
U.Montemor 1-Afeiteira-4
Sp.Viana 1-Arraiolense-2
Juventude 1-Alcaçovas-3