21 de março de 2011

Empate no Derby!

O GD Monte do Trigo, empatou no campo D. Nuno Alvares Pereira a duas bolas.
Numa deslocação sempre dificil e carregada de simbolismo, a nossa equipa, não conseguiu manter a veia vencedora que vinha evidenciando nesta 2ª. volta.
Muito por culpa de um adversário que nunca se deu por vencido, mas também é justo reconhece-lo devido a alguns erros cometidos que possiblilitaram por duas vezes que o adversário conseguisse empatar.
Começou melhor a nossa equipa, adiantando-se no marcador logo aos 10 minutos por intermédio de Dani, que se têm revelado nesta fase do campeonato determinante na nossa equipa.
Reagiria o adversário ou não se tratasse de um derby e beliscado na sua honra alcançaria o empate por intermédio do capitão portelense Ema, num golo de belo efeito.
Até ao intervalo o jogo permaneceu empatado embora se possa dizer que houve nos primeiros 45 minutos mais Portel, pese embora nunca tivesse feito perigar as nossa redes.
Na etapa complementar e com a entrada de Pedro Miguel na partida, o jogo tomou outro cariz.
Zé Miguel assumiu a batuta e espalhou o terror na defensiva portelense, oferecendo o 1-2 a Zezinho e possibilitando mais uma seria de bons lances do qual se destaca uma oportunidade em que Hugo Marmeleira faz tudo bem, mas Carlos imperial na baliza evita o 1-3.
...e como diz a giria futebolistica, "quem não mata morre", os visitados empatariam de novo num lance em que uma falha de marcação possibilita o 2-2 com que terminou a partida.
Até ao fim da contenda, o que viu foi um Monte do Trigo a tentar ganhar o jogo, abeirando-se da área portelense, causando o sufoco nos adversários, no entanto esta situação causaria por 2/3 vezes alguns calafrios devido aos rápidos contra-ataques, que  a equipa da casa encetou.
O resultado acaba por se aceitar, mas a haver um vencedor teria que ser o Monte do Trigo, até pela reacção de alegria dos visitantes pela obtenção do empate....ufffffffffff suspirou-se de alivio no banco do  Portel.