13 de março de 2011

Só uma grande equipa...

O GD Monte do Trigo, recebeu e venceu a formação do Oriolense por 3-2, na jornada 20 da Divisão de Honra da AF Évora.
A toada do jogo nos primeiros minutos mostrava o respeito que ambas as equipa tinham uma pela outra.
Jogo equilibrado, com a formação da casa, aqui e alí a mostrar maior pendor atacante.
No entanto seria num rápido contra-ataque, que o marcador mexeria e logo para  a equipa visitante, que sem nada que o justificasse chega á vantagem.
O golo visitante despertou o GD Monte do Trigo que só não chega ao empate ainda antes da meia-hora, porque, na altura de resolver, quer o desacerto dos nossos jogadores, quer algumas defesas bem vistosas do guarda-redes adversário forma adiando o que parecia inevitável.
No entanto e ainda antes do intervalo, mais um balde de água fria se abateu sobre o D. Manuel II, um grande golo da formação Oriolense, avolumava ainda mais a injustiça que já se fazia sentir.
Na etapa complementar a resposta dos nossos "pupilos" não se fez esperar, e seria bem cedo que Zézinho reduziria para 1-2.
O golo, despertou ainda mais uma equipa que já evidenciava uma vontade indomável e mesmo perante algumas agruras provocadas por uma catadupa de oportunidades não concretizadas, a cambalhota acabaria por se concretizar em dois lances de insistência em que Dani, qual goleador, mostra como se faz.
Em suma a vitória é justa, e conquistada pelo espirito guerreiro de uma grande équipa, que não só contornou os dois golos de desvantagem, como soube manter a serenidade e acreditar que os três pontos ficariam no D. Manuel II.
Por fim uma palavra para o adversário que demonstrou ser de facto uma das boas equipas deste distrital, que dignificou o espectáculo e foi um honroso vencido.