4 de março de 2012

...ainda não foi desta!


Ainda não foi desta que o GD Monte do Trigo saiu derrotado.
Num jogo, que para além de ser um derby, trazia dificuldades acrescidas pelo valor do adversário, juntaram-se condimentos extra que levou a que nossa equipa tivesse que encetar uma luta heroica para não sair derrotado.
Foi de facto uma partida incaracterística, em que a nossa equipa se viu a perder logo no primeiro minuto e teve que definhar em busca da igualdade que apenas surgiu no ultimo minuto do tempo regulamentar.
Pelo meio toda uma serie de peripécias a que já nos vamos habituando que condicionaram  e de que maneira o nosso jogo e  foram transmitindo ao adversário que era possível sair do D. Manuel II com os três pontos na algibeira.
É justo referi-lo o adversário desta tarde usou as armas que dispõe, no entanto contou com uma complacência extra futebol, pois a pauta estava viciada desde o inicio.
Mas os nossos guerreiros mais uma vez responderam onde nos reservamos o direito de responder, dentro de campo a jogar futebol, sem malabarismos ou planos arquitectados....apenas e só a fazer aquilo que é a essência deste desporto...JOGAR À BOLA.
Como referi anteriormente o jogo começou praticamente com o golo da equipa adversária, naquele que foi o oásis no deserto da equipa Oriolense.
Em vantagem, ficaram como peixe na água, mas do outro lado a resposta não demoraria.
O "tsunami" montriguense revolveria as águas turbulentas e correndo atrás do prejuízo dispôs de três excelentes ocasiões para empatar, primeiro por Fábio que de cabeça falha a baliza por milímetros, depois por Balixa que coloca a bola na trave da baliza, secundado á beira do intervalo novamente por Fabio com destino idêntico, pelo meio Marmeleira faz o golo do empate, prontamente anulado e revelando certezas num infinito de duvidas.
Na etapa complementar do pouco que se jogou, existiu vontade em demasia e pouco esclarecimento quando jogávamos no ultimo terço adversário.
E o jogo parecia perdido, tanto mais que Fábio é expulso já nos últimos 10 minutos da partida num lance em tudo idêntico a outro protagonizado por João Moreno na primeira parte, mas aí o critério foi diferente....pois claro.
Mas é nestes momentos que esta equipa se revela cada vez mais uma equipa de conquistas, e já em cima do minuto noventa Marmeleira coloca meia justiça na partida.
Meia justiça num jogo que pelas paragens e tempo que o adversário levava a executar qualquer lance de bola parada mais pareceu meio jogo.
Fica para a próxima....

Ficha de Jogo: Duarte, Carvalhal, Dani, Fábio e Rui Pedro, Mesquita, Bruno e Balixa, Valdo, Marmeleira e João Moreno.
Jogaram ainda : Fausté, Pedro Miguel e Ratinha.