12 de março de 2012

IMORTAIS...


Começam a faltar adjectivos para enumerar os feitos desta equipa.
Se na semana passada nos sentiamos espoliados na nossa própria casa e dissemos que a resposta seria  dada na nossa zona de conforto, ou seja dentro de campo, não foi de forma vã.
A crença nestes miudos é algo que não se explica, o valor que irradiam por este distrito apenas e só os poderá conduzir ao apogeu.
Como as palavras que aqui se escrevem também eles são diferentes, muito diferentes...magnânimos na forma como defendem esta camisola e a honram sempre e cada vez mais.
Sem palavras que o descrevam...venham e vejam, contemplem Domingo após Domingo o lider em toda a sua grandeza.
A partida desta semana revestia-se de vital importância na caminhada do GD Monte do Trigo nesta época, o adversário desta tarde tinha sido o unico a tirar pontos á nossa equipa equipa durante a 1º. volta, mais ainda, não tinha perdido em casa e apresentava mesmo a melhor defesa intramuros.
Mas desde cedo se percebeu que a vitória seria apenas uma questão de detalhe, entramos no jogo dominadores a empurrar o adversário para o sua intermediária e o golo seria como foi dito uma questão de saber quando surgiria, estavamos imperiais e a roçar a perfeição.
Seria pois á passagem do quarto de hora e de forma irrepreensivél num remate super colocado de Xande, que o primeiro golo surgiu e que teve também o condão de ser o corolário de uma exibição individual colossal.
Até ao intervalo apenas na sequencia de lances de bola parada a bola rondou a baliza de Duarte, mas o lance de maior perigo é protagonizado pelo capitão Daniel, que desperdiça o 0-2 á beira do intervalo.
Na etapa complementar a toada foi a mesma o GD Monte do Trigo continua por cima e num rápido contra-ataque faz o 2-0 por intermédio de João Moreno que não engeita a generosidade de Hugo Marmeleira.
Seria o mesmo Hugo Marmeleira que colocaria uma pedra no assunto marcando por mais duas vezes e transmitindo um colorido diferente ao marcador.
Justo ? ....concerteza e mais poderiam ter sido pois a defesa da tarde é de Rodrigo num livre de Balixa e Gião numa bola ressacada para dentro da área atira ao lado com tudo para fazer golo.
Como nota negativa a lesão de Ratinha que ainda recentemente vinha sendo solução para Jorge Ribeiro e que agora se vê a contas com novo contratempo...que seja para breve o teu regresso companheiro.

Ficha de jogo: Duarte, Valdo, Dani, Gião e Rui Pedro, Mesquita, Balixa e Xande, Pedro Miguel, Moreno e Marmeleira.
Jogaram ainda : Juanito, Ratinha e Fausté.